A Ford vai assumir o patrocínio da National Hot Rod Association (NHRA), entidade norte-americana que conta com 80 mil membros e 35 mil competidores licenciados para o automobilismo. A competição era apoiada anteriormente pela General Motors, mas a crise da empresa fez com que o acordo fosse cancelado. A General Motors encarou neste ano o ápice de uma crise interna. O governo dos Estados Unidos foi obrigado a assumir o controle acionário da companhia, e criou um modelo mais enxuto de gestão a partir disso. Houve uma série de cortes, sobretudo em patrocínios esportivos. A lacuna na NHRA abriu espaço para um acerto com a Ford, que vai fornecer todos os veículos oficiais para provas da entidade, incluindo veículos da organização, além de explorar oportunidades para divulgação estática e relacionamento no interior dos autódromos. ?Nós estamos muito empolgados por sermos parceiros da NHRA nesse programa. Essa é uma proposta de negócios muito boa em termos de ajudar a ativar nossa marca em caminhos que nós não pudemos explorar durante anos?, disse Brian Wolfe, diretor de automobilismo da Ford nos Estados Unidos.