Patrocinadora da Copa do Mundo e da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos, a Continental pneus acertou nesta semana uma ampliação em sua atuação na modalidade. A companhia fechou contrato de dois anos com a Associação de Futebol da Alemanha (DFB, sigla em alemão). O acordo tem como principal foco a Copa da Alemanha, competição que já tem patrocínios de Deutsche Post, Bitburger e Jack Wolfskin. A marca da Continental será exposta em todos os jogos do torneio, no site da competição e nos arredores dos estádios que servirão como sedes das partidas. ?Nós consideramos a Copa da Alemanha como a principal propriedade para estender nossa parceria com o futebol no país. O torneio nos oferece uma grande possibilidade de envolver nossos consumidores em uma série de atividades promocionais, construindo assim uma lealdade através da presença local?, disse Timo Röbbel, chefe de marketing esportivo da Continental para o mercado alemão. Além da exposição nos jogos e no site da Copa da Alemanha, a Continental poderá desenvolver ações de relacionamento nos estádios e criar promoções com seus produtos usando a logomarca do torneio. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados. ?Com a Continental, ganhamos um parceiro com excelente reputação no futebol e comprometimento internacional com o esporte. Isso se encaixa perfeitamente com a competição?, disse Denni Strich, diretor de marketing da DFB.