A reunião do conselho deliberativo que aprovaria as cláusulas do contrato de patrocínio da rede de postos Ale ao Flamengo, marcada para a última terça-feira, foi adiada para a próxima semana. A parceria foi selada em julho, mas ainda depende da ?bênção? dos conselheiros do clube para entrar em vigor no mês de outubro, quando termina o acordo-tampão com a marca Olympikus Tube. ?Está tudo acertado, mas todos os contratos do Flamengo precisam ser referendados pelo conselho. Devemos conseguir a aprovação já na terça-feira?, afirmou Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de marketing do clube. Passando pelo mesmo tr”mite, a Hypermarcas, dona da Bozzano, quase viu naufragar o patrocínio às mangas da camisa flamenguista no mês passado. O conselho vetou o acordo de R$ 2,5 milhões na primeira reunião, em virtude da preferência de renovação à empresa ao término do contrato. O impasse, no entanto, foi solucionado dez dias depois. A rede de postos pagará R$ 3,5 milhões pela cota máster do Flamengo até o fim do ano. Com os contratos, o clube vai receber R$ 21 milhões com patrocínios de camisa durante o restante da temporada. O São Paulo, por exemplo, ganha R$ 20 milhões anuais por manga e peito da LG. Já a Batavo desembolsará, no total, R$ 18 milhões para estampar sua marca no peito do uniforme do Corinthians entre março e janeiro.