O Palmeiras acabou com a novela envolvendo o patrocínio de seus calções e anunciou a Unimed Seguros como a dona da propriedade até o fim do ano que vem. A demora acabou rendendo frutos para o clube, que receberá R$ 4 milhões por 16 meses de contrato. O valor coloca o Palmeiras como o dono do calção “mais valioso” no futebol brasileiro. O novo patrocinador fará sua estreia no clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As negociações que levaram a Unimed ao clube foram marcadas por duas reviravoltas. Há alguns meses, a Cosan era a única a negociar o espaço. A empresa já tinha planejado, inclusive, utilizar o verde que caracteriza o time em campanhas institucionais de eco-combustível. Contudo, a demora para resolver entraves burocráticos esfriou o acordo, que renderia R$ 1 milhão ao ano. No início de agosto, a Lupo chegou a ser anunciada como a nova parceira do Palmeiras, mas foi recusada depois de entrar no mercado de material esportivo. Fabricante de uniformes do Náutico, a marca de roupa interior faria concorrência à Adidas, fornecedora alviverde. O valor girava em torno de R$ 3 milhões ao ano. Com a recusa à Lupo, voltou com força a negociação com a Unimed, iniciada ainda em 2008, mas que havia esfriado. No final, foi fechado o acordo, gerando uma valorização de 350% no que o clube ganharia inicialmente.