O conselho deliberativo do Flamengo aprovou na noite da última terceira o contrato de patrocínio com a rede de postos Ale. Com a anuência, a empresa do ramo petrolífero estampará sua marca na camisa do clube a partir de 1° de outubro, em substituição à Olympikus Tube. Pelo contrato, válido até o fim do ano, o clube receberá R$ 3,5 milhões. A parceria foi acordada em julho, mas dependia da ?bênção? do conselho para entrar em vigor. Passando pelo mesmo tr”mite, a Hypermarcas, dona da Bozzano, quase viu naufragar o patrocínio às mangas da camisa flamenguista no mês passado. O conselho vetou o acordo de R$ 2,5 milhões na primeira reunião, em virtude da preferência de renovação à empresa ao término do contrato. O impasse, no entanto, foi solucionado dez dias depois. Depois de encerrar a relação de 24 anos com a Petrobras, o Flamengo encontrou dificuldades para arrumar um patrocínio fixo. O acordo-tampão com a Olympikus, que também é fornecedora de material esportivo, foi acertado depois de três meses com a camisa ?limpa?. Com todos os contratos, o clube vai receber R$ 21 milhões com patrocínios de camisa durante o restante da temporada. O São Paulo, por exemplo, ganha R$ 20 milhões anuais por manga e peito da LG. Já a Batavo desembolsará, no total, R$ 18 milhões para estampar sua marca no peito do uniforme do Corinthians entre março e janeiro.