Pular para o conteúdo

Genius Sports tem alta na receita, mas amarga prejuízo de US$ 53,9 milhões no 2º trimestre

Empresa de tecnologia aumentou faturamento em 24% e projeta US$ 645 milhões para o ano; prejuízo líquido, porém, cresceu 147%

Equipe da Genius Sports trabalha durante o Super Bowl 2025 - Reprodução / Instagram @geniussportsHQ

Equipe da Genius Sports trabalha durante o Super Bowl LIX, em fevereiro deste ano - Reprodução / Instagram (@geniussportsHQ)

A Genius Sports, empresa especializada em tecnologia de dados esportivos, registrou um prejuízo líquido de US$ 53,9 milhões no segundo trimestre de 2025, encerrado no último dia 30 de junho.

O resultado representa um aumento de 147% em relação ao prejuízo de US$ 21,7 milhões no mesmo período do ano anterior, apesar de um crescimento de 24% na receita total do grupo.

A arrecadação no trimestre chegou a US$ 118,7 milhões, superando os US$ 95,4 milhões obtidos no ano passado.

O Ebitda ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) também teve alta significativa, subindo 64% e atingindo um recorde trimestral de US$ 34,2 milhões.

Altas

As três divisões de atuação da Genius Sports apresentaram crescimento de receita. O maior avanço veio do braço de tecnologia, conteúdo e serviços de apostas, que cresceu 30,4% e arrecadou US$ 87,5 milhões.

Segundo a empresa, esse resultado foi impulsionado pelo “crescimento dos negócios com clientes existentes devido ao aumento do volume de apostas, aumentos de preços em renovações e renegociações de contratos, e expansão de serviços e produtos de valor agregado”.

A divisão de tecnologia e serviços esportivos teve um aumento de 21,5%, com receita de US$ 12,6 milhões. Já o segmento de tecnologia de mídia, conteúdo e serviços arrecadou US$ 18,6 milhões. Houve um crescimento de 3,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Projeções

Para o ano fiscal de 2025, a Genius projeta uma receita total de aproximadamente US$ 645 milhões e Ebitda ajustado de US$ 135 milhões. A empresa também anunciou uma série de acordos globais.

Entre os destaques está a extensão e expansão de sua parceria tecnológica com a NFL, além de um acordo para dados e direitos de streaming com a Serie A, da Itália, até 2029.

“A parceria ampliada com a NFL reforça a nossa confiança no modelo de longo prazo, abrindo caminho para a expansão contínua da margem e o crescimento do fluxo de caixa em um futuro próximo”, analisou Mark Locke, cofundador e CEO da Genius.

A empresa de tecnologia também fechou contratos para dados de apostas com algumas ligas nacionais europeias e iniciou uma parceria com a liga da Bélgica para fornecer tecnologia de impedimento semiautomático.

“Nossas novas parcerias com a Serie A e outras ligas europeias demonstram ainda mais a força da nossa tecnologia e como ela está transformando fundamentalmente o modelo tradicional de direitos”, concluiu Locke.