A Betsson lançou uma promoção para levar um cliente para assistir à final da Libertadores, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no próximo dia 4 de novembro. Até aí é apenas uma estratégia de marketing da operadora de apostas em um mercado de intensa concorrência pelas atenções (e os reais) dos brasileiros. O problema é que a Betsson não é patrocinadora da Libertadores, nem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Portanto, não tem o direito de usar ativos do torneio em uma promoção junto ao público.
A plataforma de apostas é apoiadora do Boca Juniors, que enfrentará o Palmeiras na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), por uma vaga na final. Mesmo que a equipe argentina supere o time paulista, a Betsson continuará sem ter direitos sobre a final da Libertadores, ativo que pertence à Conmebol, organizadora da competição.
Esse direito também não pertence às demais casas de apostas que são parceiras dos outros semifinalistas do torneio: Betfair (Palmeiras), Betano (Fluminense) e EstrelaBet (Internacional).
Premiação
No material de divulgação distribuído à imprensa, a casa de apostas usou o nome da Libertadores, ativo da Conmebol, que tem como parceira de apostas a Sportingbet, empresa que faz parte da Entain. No site oficial da iniciativa, a Betsson faz uso do termo “final do Rio” para não se referir diretamente à competição sul-americana de clubes. No entanto, na propaganda da promoção, há imagens do Maracanã e do troféu da Libertadores, além do rosto de Zé Roberto, embaixador da Betsson, e uma bola de futebol, para deixar claro do que se trata a ação.
Segundo a empresa, o primeiro colocado da promoção também terá direito a um jantar com o ex-jogador Zé Roberto em um restaurante com estrela Michelin, menu degustação e harmonização de vinhos, e também receberá um prêmio de R$ 50 mil. Além disso, terá direito aos voos de ida e volta para o Rio de Janeiro, com acompanhante e duas noites de hospedagem no luxuoso Elite Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.
Segundo a empresa, o vencedor poderá “assistir à grande final em um Sky Box organizado pelo Zé Roberto e pela equipe da Betsson”. Haverá serviço de catering com bebidas e tudo incluso a partir de uma hora e meia antes do início da partida e com duração de até uma hora após o jogo.
Outros quatro melhores colocados do ranking receberão bônus de até R$ 35 mil da casa de apostas.
Para o cliente participar, é preciso jogar e alcançar uma premiação em caça-níqueis da Pragmatic Play, por meio da plataforma de jogos on-line da Betsson. A promoção será válida até a próxima segunda-feira (9) e vale para todos os usuários de Brasil, Argentina, Peru, Equador e Colômbia.
Procurada para comentar sobre o fato de fazer uma promoção com a Libertadores mesmo sem ter direito ao uso da marca, a Betsson não respondeu ao questionamento feito pela Máquina do Esporte. Caso a empresa se manifeste, essa nota será atualizada.