arquivo

Andrade Gutierrez desiste de cobertura do Morumbi

por Maquina no Esporte
A
A

SPFC vai procurar nova construtora para prosseguir com projeto - Crédito Divulgação

publicidade
publicidade

A Andrade Gutierrez não vai mais construir a cobertura do estádio Morumbi. O São Paulo informou nesta terça-feira, em sua página oficial, que a construtora desistiu de participar do projeto que também inclui a construção de uma arena de 28 mil lugares e um estacionamento.

publicidade
publicidade
publicidade

O clube citou duas razões para a desistência da empresa, ambas ligadas a conselheiros da oposição. Um grupo deles se recusou a entrar no plenário do clube e receber informações sobre o projeto em 17 de dezembro de 2013, e a construtora afirmou ter recebido ofensas públicas de conselheiros neste mesmo dia, quando houve a reunião do Conselho Deliberativo, e nos seguintes.

publicidade
publicidade

Naquela ocasião, ainda segundo o São Paulo, a diretoria do clube pediu à Andrade Gutierrez que reavaliasse a posição e prometeu uma nova reunião, agendada para 25 de janeiro de 2014. A ideia era que associados recebessem mais detalhes sobre o projeto e tirassem dúvidas. A construtora, então, diante de 900 sócios e da imprensa, voltou a ser atacada por conselheiros da oposição.

publicidade

A Andrade Gutierrez enviou nesta terça um novo comunicado para reafirmar a decisão de não participar mais do projeto. "O São Paulo, nesta oportunidade, quer manifestar que lamenta profundamente que a construtora, que participou de toda a estruturação do projeto até aqui, trabalhando duramente nos últimos dois anos e meio para esse fim, tenha sido levada a tomar esta decisão", escreveu o time.

publicidade
publicidade

O São Paulo também afirmou que vai manter o projeto. Parceiros, como LACAN, XYZ e Multipark, receberam a garantia do clube de que há interesse em prosseguir com a construção, principalmente porque o Fundo de Investimento Imobiliário constituído para captar os recursos para pagar a obra já foi registrado pela CVM em 15 de janeiro.

publicidade
publicidade

A Andrade Gutierrez vai ceder gratuitamente todos os projetos de arquitetura e engenharia produzidos, com os respectivos direitos autorais, para que o São Paulo tenha mais facilidade na busca por uma nova construtora para assumir a obra. 

publicidade
publicidade

ESPN e Fox Sports terão mais uma narradora mulher