arquivo

Eurosport coloca virtualmente tenistas dentro de estúdio

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A emissora Eurosport, do grupo Discovery, decidiu fazer uso da tecnologia para conectar, virtualmente, apresentadores, comentaristas e até tenistas durante a cobertura do US Open, que acontece até o próximo dia 13 de setembro.

publicidade
publicidade

A empresa decidiu levar a solução "The Cube", que usa a realidade aumentada, para a cobertura do Grand Slam americano. Em 2018, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, a Eurosport usou pela primeira vez a iniciativa, sendo premiada pelo uso da tecnologia para gerar uma nova experiência ao fã em suas casas. Nos Jogos, gráficos sobre os atletas e estatísticas apareciam no meio da tela.

publicidade
publicidade

Agora, porém, a emissora ampliou o projeto. A iniciativa consiste em levar virtualmente as pessoas para um estúdio de 4x4m, em que está apenas um âncora da emissora. Por meio da realidade aumentada, a imagem do convidado é projetada em tamanho real, dando a sensação de que eles ocupam o mesmo espaço físico.

publicidade
publicidade

A ideia original da Eurosport era apresentar a novidade na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a pandemia do coronavírus e o adiamento de boa parte dos eventos, entre eles as Olimpíadas, a emissora decidiu lançar o "Eurosport Cube" no US Open, já que a equipe de cobertura do evento está toda locada em seus países de origem. 

publicidade
publicidade

"O premiado Eurosport Cube foi o sucesso de nossos primeiros Jogos Olímpicos de Inverno, recebendo elogios dos fãs de esportes e elogiados pela indústria por redefinir a experiência de assistir às Olimpíadas. Trabalhamos muito para levá-lo ao próximo nível e integrar novas tecnologias com um plano para revelá-lo nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.Com os Jogos reprogramados, mas a experiência pronta para começar, não há melhor arena do que o Grand Slam de tênis para ver o retorno do Eurosport Cube", disse Andrew Georgiou, presidente da Eurosport.

publicidade
publicidade

Segundo o executivo, novas surpresas devem ser reveladas apenas nas Olimpíadas de Tóquio. Até lá, porém, a solução já surpreendeu ao colocar os tenistas dentro do estúdio. Com todas as restrições impostas pela USTA para o contato entre atletas e jornalistas, a união virtual de apresentador e tenista gerou repercussão mundial.

publicidade
publicidade

"O Eurosport Cube vai transformar a forma como os fãs se ligam ao tênis e os jogadores, trazendo à vida nuances técnicas e analisando o jogo como nunca antes. Com Roland Garros também chegando no próximo mês, estamos entrando em um dos períodos mais emocionantes para os fãs de tênis da Europa", completou Georgiou.

publicidade

Veja abaixo como foi a primeira interação dentro do estúdio, em entrevista com a tenista tcheca Karolína Plíšková, número 2 do mundo, após sua vitória na estreia do Grand Slam, no dia 31 de agosto.

publicidade
publicidade

Eurosport today launched the new Cube for our coverage of the US Open and we were thrilled to welcome number one seed @KaPliskova as our first-ever guest in the mixed-reality studio with @Babsschett after her first round win. pic.twitter.com/MC5Wrk6g7i

publicidade
publicidade

Após ataque de hacker, Manchester United contrata agência de segurança