arquivo

Liga Nescau "bomba" e terá 12.200 estudantes em três estados

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A Liga Nescau, competição esportiva e paradesportiva criada e patrocinada pela marca de achocolatados da Nestlé, abrirá sua quinta edição neste sábado (7). Ao todo, serão mais de 12.200 atletas entre 10 e 16 anos, em três estados, que disputarão 19 modalidades esportivas e paradesportivas. A abertura será no Clube Sírio, em São Paulo, com disputas de handebol, vôlei, basquete e ginástica artística, e contará com a presença da ginasta Flávia Saraiva, uma das sete embaixadoras do campeonato.

publicidade
publicidade

Com o slogan "Aqui Todo Mundo Joga", a edição 2019 da Liga Nescau terá duração de quatro meses. As finais estão programadas para 7 de dezembro, no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo. Além das disputas na capital paulista, pela primeira vez o evento terá etapas em outros estados. Rio Grande do Sul e Pernambuco passam a integrar o calendário, com etapas em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de setembro, e Recife, nos dias 9 e 10 de novembro.

publicidade

Os mais de 12.200 atletas que estarão presentes na competição são estudantes matriculados em mais de 500 escolas da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e outras instituições. O número impressiona por ser maior até que a quantidade de atletas que participou dos Jogos Olímpicos em 2016. No Rio de Janeiro, há três anos, eram 11.303 atletas.

publicidade
publicidade
Liga Nescau "bomba" e terá 12.200 estudantes em três estados
publicidade
publicidade

Foto: Divulgação / Nescau

publicidade
publicidade

"Nosso objetivo é contribuir com a formação de crianças e jovens por meio do esporte e seus valores, como coragem, autonomia, confiança, responsabilidade e superação. Levamos muito a sério a ideia do aqui todo mundo joga. Prova disso é que somos pioneiros em montar as tabelas com atletas e paratletas nos mesmos dias e ambientes para total inclusão", declarou Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

publicidade
publicidade

Para 2019, o número de modalidades também aumentou e traz novidades. Entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, houve a inclusão de surfe e skate. No paradesporto, ginástica e bocha também entraram na programação ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.

publicidade
publicidade

Os locais de disputa em São Paulo serão o Clube Sírio, o Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), o Clube Esperia e o Ginásio do Pacaembu, palco das rodadas decisivas. Em Porto Alegre, as competições serão no Parque Esportivo PUC, enquanto Recife dividirá as atividades esportivas entre duas cidades, Recife e Ipojuca, sendo que a última receberá os estudantes surfistas na praia de Maracaípe.

publicidade
publicidade

A Liga Nescau surgiu em 2015, com o nome de Copa Nescau. No ano passado, com o crescimento da competição, o nome foi modificado para o atual. O objetivo sempre foi aliar esporte e paradesporto, consolidando a vocação inclusiva defendida pela marca.

publicidade

Por audiência, Athletico terá Twitch e Porta dos Fundos contra Flamengo