arquivo

Máquina lança pesquisa para medir impactos da pandemia

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A Máquina do Esporte lança nesta segunda-feira uma pesquisa para tentar medir os impactos da pandemia do coronavírus no esporte brasileiro. O formulário tentará medir os reflexos da doença no dia a dia da indústria e de que forma o executivo da indústria do esporte planeja os próximos passos.

publicidade

"Desde o começo da pandemia temos procurado nos aproximar ainda mais da indústria e oferecer soluções para que os negócios se fortaleçam. A pesquisa é uma espécie de fechamento do ciclo de quarentena, mostrando como a indústria está olhando os próximos passos", diz Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.

publicidade
publicidade

Com apenas 15 perguntas, o levantamento tem como objetivo mensurar de que forma os diferentes segmentos da indústria esportiva foram impactados pela pandemia e de que forma o esporte vai se desenvolver daqui para a frente.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Os resultados serão apresentados no final da semana seguinte, em meio à primeira edição do "Máquina do Esporte Talks, a volta do futebol brasileiro", evento virtual que vai debater o retorno das atividades no futebol e seu reflexo nos negócios.

publicidade

Até o final de agosto, todas as principais competições do futebol brasileiro terão retornado, e os demais esportes coletivos vão entrar na reta final de planejamento do início da próxima temporada. Por isso a ideia de fazer agora a pesquisa.

publicidade
publicidade

"A indústria do esporte começa a voltar a funcionar, mais ainda com várias restrições e, principalmente, precisando entender como será essa volta, de que forma é possível manter ativos os patrocínios e, o principal, os consumidores. É o que pretendemos ao fazer essa pesquisa. Mostrar tendências para a indústria, auxiliar na tomada de decisões e permitir termos um panorama de como pensam os patrocinadores, os principais gestores e agências de nosso segmento", completa Beting.

publicidade
publicidade
publicidade

A pesquisa sobre os impactos do Covid-19 na indústria faz parte de uma série de atividades que a Máquina do Esporte desempenhou durante a quarentena para tentar auxiliar gestores e patrocinadores esportivos a enfrentarem esse duro período. Desde 23 de março levamos diferentes tipos de conteúdos para a indústria.

publicidade

Começamos com a produção de lives semanais com profissionais da indústria. Tivemos o lançamento do podcast Os Maquinistas. E, posteriormente, criamos o Boletim de Insights, com as principais ações de engajamento do fã durante a quarentena, que se transformou num novo produto, o boletim semanal "Fan Zone".

publicidade
publicidade

Por Liga NESCAU, Falcão se aventura em dez modalidades