arquivo

Talks mostra como tecnologia leva novo dinheiro ao futebol

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A tecnologia pode desenvolver um papel primordial na geração de uma nova fonte de receita para o futebol. A revolução tecnológica do esporte, que há alguns anos já atua dentro do campo de jogo, auxiliando os profissionais na mensuração do desempenho dos atletas, agora começa a subir um novo degrau.

publicidade
publicidade

A aproximação, via soluções tecnológicas, do torcedor com o futebol, é a próxima barreira que começa a ser quebrada no Brasil. A pandemia e a necessidade de se jogar a portões fechados aceleraram o processo de uso da tecnologia para algo que é primordial ao esporte. A geração de receita. 

publicidade

"Os canais digitais de relacionamento com o cliente ainda não chegaram para valer nos clubes de futebol. Há muito mais dinheiro inexplorado nisso do que os clubes possam imaginar", afirma Reginaldo Diniz, co-fundador e CEO do Grupo End to End.

publicidade
publicidade
publicidade

Chapecoense adotou telão virtual durante as partidas para se aproximar do torcedor - Foto: Divulgação

publicidade
publicidade
publicidade

Diniz estará ao lado de Eduardo Tega, CEO da Sportheca, debatendo como a tecnologia serve não apenas para aproximar o torcedor, mas gerar mais receita ao futebol no painel que abre o Máquina Talks: Futebol 5.0, na próxima quarta-feira (23). 

publicidade

"A atenção do consumidor se tornou uma moeda valiosa na Era Digital, e os fãs consomem o esporte e o entretenimento de um jeito diferente. Os clubes que entenderem e se adaptarem rapidamente a essa mudança terão mais chances de competir nesse jogo que mudou para sempre", acredita Tega.

publicidade
publicidade
publicidade

A partir das 17h, os dois executivos vão mostrar cases práticos em que a tecnologia foi responsável por trazer mais receita ao futebol.

publicidade
publicidade

"O dinheiro está no torcedor, e só a tecnologia pode trazer esse dinheiro novo e em grande volume aos clubes de futebol", complementa Diniz.

publicidade
publicidade

As inscrições para o Máquina Talks estão abertas e são gratuitas. Para mais informações sobre o evento e o cronograma completo, acesse a página oficial do evento.

publicidade

Marvel cria “Roteiro de Parques” para corrida virtual em SP