arquivo

MRV cria projeto olímpico de patrocínio a atletas mulheres

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

A construtora MRV anunciou, nesta terça-feira (28), a criação de um plano de patrocínio a atletas de modalidades femininas, com o objetivo de aproximar a empresa do movimento olímpico. Com o nome de #ElasTransformam, a campanha patrocinará 12 mulheres em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para julho de 2021.

publicidade
publicidade
publicidade

"Mesmo em momentos desafiadores como o que estamos vivendo ao enfrentarmos uma pandemia, continuamos reconhecendo a importância desses investimentos", disse Rodrigo Resende, diretor de marketing e novos negócios da MRV.

publicidade
publicidade

Para escolher as atletas, a construtora contratou dois especialistas. Marcelo Vido, diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, e Mariana Brochado, ex-nadadora olímpica, irão selecionar as atletas que farão parte do programa, com duração prevista de dois anos. Seis dessas esportistas já foram escolhidas: Ana Sátila (Canoagem Slalom); Flavia Saraiva (Ginástica Artística); Silvana Lima (Surfe); Rayssa Leal (Skate Street); Lorrane Ferreira (Natação); e Bruna Takahashi (Tênis de Mesa).

publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Maurren Maggi, primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica de ouro em esportes individuais nos Jogos de Pequim em 2008, será a "capitã" da equipe. As outras seis atletas serão escolhidas de uma maneira diferente. A MRV criou um site para que as interessadas se inscrevam até o dia 22 de maio. Para concorrer, é preciso "defender" o apoio em um vídeo de até 1 minuto.

publicidade
publicidade
publicidade

"Ao apostarmos no esporte feminino e patrocinarmos as atletas, estamos cumprindo com nosso propósito e oferecendo a oportunidade dessas esportistas estarem mais próximas de seus sonhos", completou Rodrigo Resende.

publicidade
publicidade

A Bombril lançou uma ação similar, o "Mulheres que fazem o Brasil brilhar", nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007. À época, foi o primeiro time de atletas patrocinadas.

publicidade

Maratona virtual da Asics alcança 56 mil atletas em 179 países