arquivo

OutField lança braço para investir em empresas de esporte

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

A empresa de consultoria OutField decidiu expandir seu ramo de atuação dentro do esporte. Agora, além do braço OutField Consulting, a empresa anunciou o lançamento de um fundo de investimentos focado em startups ou empresas com soluções aplicáveis ao universo esportivo: a OutField Capital.

publicidade
publicidade

O veículo de investimento early stage tem como propósito promover a tecnologia no esporte, investindo e atuando lado a lado com empresas e empreendedores que tenham impacto direto na evolução estrutural dessa indústria. O fundo busca investir em até 6 empresas e tem foco em três áreas principais: engagemento do fã, mídia e performance.

publicidade
publicidade
publicidade

"Com o conhecimento acumulado em projetos com clubes de futebol, confederações, grandes organizações e atletas, aos poucos notamos que algumas startups e empresas com soluções diferenciadas têm o real potencial para mudar a dinâmica do mercado esportivo", afirma Lucas de Paula, cofundador da OutField.

publicidade

De acordo com o executivo, a ideia é auxiliar no crescimento das empresas que serão alvo dos investimentos da consultoria.

publicidade
publicidade
publicidade

"Queremos seguir inovando e fazendo diferente no esporte. As startups precisam não apenas de investimento, mas de uma assessoria especializada para alçarem vôos mais altos. Somos esse ativo, investindo mas também acelerando a operação com nossa expertise, vivência e base de relacionamentos na indústria", diz.

publicidade
publicidade

O novo fundo já nasce com a associação com a Semexe , plataforma de compra e venda de bicicletas que cresceu de forma acelerada durante a pandemia. A empresa se soma à Team One, do segmento de e-Sports, a Fábrica18, desenvolvedora de Fantasy Games, e o Spartacool, um dispositivo de resfriamento corporal para atletas.

publicidade
publicidade

Site de compra e venda de bicicleta Semexe é primeiro negócio com aporte da OutField Capital - Foto: reprodução

publicidade
publicidade
publicidade

"É um grande orgulho para a Semexe poder contar com a experiência da OutField, que além de aportar capital, traz um grande ativo intelectual para o nosso negócio. A indústria da bicicleta cresce em ritmo acelerado no Brasil e com certeza viverá uma grande disrupção nos próximos anos. Agora estamos mais fortes para fazer parte dela", afirma Rafael Papa, sócio-fundador da semexe.

publicidade
publicidade

Estima-se que o mercado global de sportstech irá quadruplicar (de US$ 8 bilhões para US$ 31 bilhões) nos próximos cinco anos, alavancado por novas tecnologias, pela maior aproximação entre saúde e prática esportiva e pela maior integração dos ambientes on e off-line.

publicidade
publicidade

"Estamos falando de um mercado onde há um elevado nível de fidelidade e recorrência do consumidor. A única indústria onde, mesmo que mal tratado, ele retorna. É nesse ambiente com escassez de inovação e implementação tecnológica, que a OutField se diferencia pelo vasto know-how, ferramentas de inteligência proprietária, entendimento único para identificar e criar oportunidades de investimento, ajudando a fomentar a indústria e acelerar a economia do setor", afirma Pedro Oliveira, cofundador da OutField.

publicidade

Por Liga NESCAU, Falcão se aventura em dez modalidades