arquivo

Puma celebra união pelo esporte e lança coleção sem gênero

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A Puma lançou, na última sexta-feira (11), uma nova coleção que celebra a herança esportiva da marca e o poder que o esporte tem em unir o mundo. Batizada de Unity, a linha não possui gênero e é composta por vestuário, calçados e acessórios. Nas redes sociais, embaixadores de todo o mundo responderão por meio da hashtag #UNITY o que significa união para cada um. No Brasil, a atriz Bruna Marquezine, a apresentadora e atriz Maísa e os cantores Baco Exu do Blues e Malia foram alguns dos nomes que participaram da ação.

publicidade

"Agora, mais do que nunca, reconhecemos que o esporte desempenha um papel crítico, como uma força unificadora em nosso mundo. Como marca e com nossos atletas e embaixadores, somos uma equipe unida através do esporte e para o bem. Durante esses tempos incomparáveis, precisamos estar ainda mais unidos, porque sabemos que somos muito mais fortes juntos do que separados", destacou Adam Petrick, diretor global de marca e marketing da Puma Global.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Foto: Divulgação / Puma

publicidade
publicidade

Com design minimalista predominantemente preto e branco, as peças trazem toques coloridos inspirados pelas bandeiras do mundo e possuem cordões com ferragens de metal dourado que servem para realçar o visual. Uma das camisetas da coleção apresenta a frase "Auf Allen Fünf Kontinenten" ("Em Todos Os Cinco Continentes") estampada no peito. Entre os acessórios, há uma mochila clássica em couro vegano e um boné com uma faixa interna feita com malha antissuor que absorve a umidade.

publicidade
publicidade

Os calçados, por sua vez, incluem as silhuetas Future Rider, Ralph Sampson, RS-2K, RS-X³ e Cali Sport, apresentando design de base neutra e também com detalhes em azul, vermelho, amarelo e verde, que remetem a bandeiras internacionais.

publicidade

Como iniciativa de lançamento da coleção, a marca doou um total de US$ 200 mil ao Fundo de Solidariedade da ONU para ajudar no combate à pandemia da Covid-19. Segundo a Puma, a doação associada à coleção apoia diretamente o trabalho global da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ajudar os países a prevenir, detectar e solucionar a doença.

publicidade
publicidade
publicidade

A ideia da marca é ajudar a construir um futuro onde todos possam continuar a praticar esportes e desfrutar de seus benefícios. Alguns dos modelos que fazem parte da coleção já apareceram na postagem feita por Neymar no último sábado (12). O jogador oficializou a parceria com a Puma após 15 anos como patrocinado da Nike.

publicidade

A coleção Unity já está disponível no e-commerce da fabricante alemã e também nas lojas Artwalk, Authentic Feet, Guadalupe Store, Kings, Maze e Your ID.

publicidade
publicidade

Dívida do Atlético de Madrid chega a € 999 milhões