Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

SBT perde da Globo, mas sobe Ibope na estreia da Libertadores

Índice é alento para a emissora em busca de cotistas para o pacote de futebol

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2020, às 07h46 - Atualizado às 10h46

Imagem SBT perde da Globo, mas sobe Ibope na estreia da Libertadores

O SBT fez na noite de quarta-feira seu debute com as transmissões da Copa Libertadores. Ao mesmo tempo que a emissora paulista entrava no ar com a transmissão de Bolívar x Palmeiras para a maior parte do Brasil, a Globo "respondia" ao fim dos direitos do torneio internacional com a exibição de Corinthians x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo antecipado a pedido da empresa.

Na medição prévia do Ibope, o duelo das emissoras representou uma vitória avassaladora da Globo. Foram 24 pontos de média para o eletrizante 3 a 2 corintiano contra 10 pontos apenas de um não tão emocionante Bolívar 1x2 Palmeiras.

Libertadores no SBT marcou dez pontos de média na medição do Ibope - Foto: Reprodução

O resultado deve ser a tendência da medição do Ibope pelas próximas semanas, em que a Globo pediu para a CBF antecipar datas do Brasileirão com jogos do Corinthians para concorrer com as transmissões da Libertadores no SBT.

Mas, para a emissora paulista, o resultado acabou sendo positivo. Os 10 pontos de Bolívar x Palmeiras representaram a melhor audiência que o SBT marcou numa noite de quarta-feira nas últimas quatro semanas. 

O índice anima a emissora paulista na busca por mais cotistas para o pacote de transmissão da Libertadores. Claro e Sportingbet já apareceram anunciando nesta primeira rodada do campeonato no SBT. Com as duas cotas vendidas, a emissora começa a conseguir pagar a conta pela aquisição dos direitos do torneio, que foi de cerca de US$ 15 milhões.