arquivo

Torcedores da Serie A e da Bundesliga retornam aos estádios

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

O governo italiano deu permissão para os clubes da Serie A terem até mil torcedores em campo e o Parma foi o primeiro time a testar esse modelo em uma partida no último domingo (20). 

publicidade
publicidade

O clube permitiu que os torcedores fossem ao Stadio Ennio Tardini, mas para entrar tiveram que obedecer às medidas de segurança para assistirem à partida: medição de temperatura, distanciamento social obrigatório e usar máscara a todo o momento. 

publicidade

Atualmente, só três regiões da Itália concordaram com a volta dos torcedores. "Para não haver disparidade entre as equipes e como experiência em vista de novas aberturas, pedi que esta decisão fosse estendida a todo o território nacional", disse Vincenzo Spadafora, o ministro dos Esportes, em sua página no Facebook. 

publicidade
publicidade

No futebol alemão, cerca de 9.300 torcedores puderam entrar no Signal Iduna Park para ver a vitória do Borussia Dortmund sobre o Borussia Mönchengladbach, marcando o jogo mais assistido da Bundesliga desde que as restrições do coronavírus foram implementadas em março. 

publicidade
publicidade
publicidade

O fim de semana de abertura da liga viu um número limitado de torcedores voltarem pela primeira vez, mas os jogos em Colônia e Munique foram adiante sem torcedores devido a um pico de novas infecções em ambas as cidades. 

publicidade

Não são permitidos torcedores visitantes em toda a liga, já que medidas rigorosas contra o coronavírus continuam em vigor.

publicidade
publicidade

Por Liga NESCAU, Falcão se aventura em dez modalidades