Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Retrô com toque moderno

Adidas e ESPN fazem collab inédita e lançam tênis e chinelo

Marca alemã criou uma silhueta com visual retrô dos anos 70, mas com um toque moderno e logotipo da emissora

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/11/2021, às 16h08

Tênis pode ser adquirido por R$ 799,99, enquanto chinelo custa R$ 199,99 - Divulgação / Adidas
Tênis pode ser adquirido por R$ 799,99, enquanto chinelo custa R$ 199,99 - Divulgação / Adidas

Parceiras desde 1979, Adidas e ESPN decidiram celebrar os mais de 40 anos de colaboração, que teve início quando a emissora fez sua primeira transmissão televisiva e a marca lançou o icônico tênis de basquete Top Ten, projetado para os astros do basquete americano da época.

Para homenagear esse marco na história das duas empresas e conectar o tênis com o SportsCenter, principal franquia mundial do jornalismo da ESPN, a Adidas criou uma silhueta com visual retrô dos anos 70, mas com um toque moderno. Batizada de Adidas Top Ten Hi ESPN, a coleção é a primeira colaboração entre as marcas.

Com o design aerodinâmico e o cano longo característico dos tempos de Rick Barry e Kareem Abdul-Jabbar, o Top Ten Hi ESPN também traz materiais inusitados, como couro premium que imita pele de cobra e pingentes dourados que dão um toque moderno ao tênis. No calcanhar foi inserida a logomarca da ESPN, enquanto a língua exibe um logotipo especial Adidas x ESPN SportsCenter Top Ten.

Para completar a parceria, a coleção também contará com o Top Ten ESPN Adillete, chinelo que tem como objetivo transmitir a mesma vibe retrô do tênis.

“Com o lançamento do Top Ten, estamos celebrando e reconhecendo as bases do esporte e a mídia esportiva como conhecemos hoje, além das marcas e atletas que ajudaram a construir esse caminho. Este lançamento é para qualquer um que tenha contribuído para o incrível legado dessas duas empresas”, declarou Eric Wise, diretor geral da Adidas Basketball.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Adidas e conectar duas marcas esportivas icônicas com raízes compartilhadas em 1979. O SportsCenter Top Ten é sinônimo de grandeza, assim como a Adidas. Sua equipe de design fez um trabalho brilhante ao combinar toques retrô com um estilo moderno”, destacou Seth Adler, vice-presidente global de marketing de marca da ESPN.

Os novos Adidas Top Ten Hi ESPN e Top Ten ESPN Adilette já estão disponíveis nas lojas físicas Adidas Originals e também no e-commerce da marca. O tênis está sendo comercializado por R$ 799,99, enquanto o chinelo custa R$ 199,99.