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Basquete / Sucesso

Alcance digital e prêmios marcam parceria entre NBA e Budweiser

Parceria de mídia levou mais de 100 partidas ao vivo para os fãs brasileiros em canais de TV e plataformas digitais

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 22/10/2021, às 09h35 - Atualizado às 09h37

Budweiser se tornou parceira oficial de mídia da NBA no Brasil em fevereiro deste ano - Divulgação / NBA / Budweiser
Budweiser se tornou parceira oficial de mídia da NBA no Brasil em fevereiro deste ano - Divulgação / NBA / Budweiser

A parceria inédita que transformou a Budweiser de patrocinadora para emissora oficial da NBA fez com que o projeto aumentasse o alcance digital da liga e fosse reconhecido com vários prêmios pelo mercado.

Iniciada com a temporada 2020/2021 em andamento, a parceria de mídia levou mais de 100 partidas ao vivo para os fãs brasileiros em canais de TV e plataformas digitais: foram 66 jogos no SporTV, 58 na Band, 98 no canal da NBA Brasil no YouTube, seis no canal da TNT Sports no YouTube e 15 na Twitch, por meio do canal do streamer Gaules. Em 2021/2022, novamente serão mais de 100 jogos ao vivo, conteúdo inédito e mais ações para os fãs.

Para dar conta da novidade, foram mais de 500 horas de conteúdos exclusivos produzidos ao longo da última temporada, além dos jogos exibidos ao vivo. Séries e programas foram criados, como “Resenha Bud”, “Rodada NBA”, “Spoiler Bud”, “Viralizou”, “Bud Cam”, “Batalhas de Rap Bud-NBA”, “Rap com Brazza”, “Melhores Momentos Bud”, “Kings da Semana” e “Os Criadores”.

Tanta diversidade de produção de conteúdo gerou um enorme alcance digital para o projeto. Só no YouTube, foram mais de 423 milhões de impressões e 4,2 milhões de engajamentos em transmissões ao vivo. No canal do Gaules, na Twitch, mais de 3,5 milhões de horas assistidas e quase 50 horas de transmissões, em parceria que foi ampliada para a 75ª temporada da história da liga.

A “NBA House Digital 2021, apresentada por Budweiser”, celebrou o período das Finais da NBA. Mais de 200 mil fãs visitaram o espaço temático virtual da liga, que contou com ativações gamificadas como o “Desafio Cestou com Kings” e o “Bud Challenges”, além de outras campanhas promovidas pela marca dentro da plataforma.

A parceria ainda foi reconhecida pelo mercado em quatro prêmios internacionais. O projeto foi Ouro no 2021 IBA Stevie Awards (Melhor Campanha de Marketing do Ano - Mídia e Entretenimento), foi condecorado também no Comissioner’s Awards of Innovation/NBA e ainda levou duas estatuetas do Titan Business Awards (Ouro em “Melhor Campanha de Marketing de Marca” e Platinum em “Melhor Iniciativa de Marketing em Esporte”). Para fechar, o case NBA-Budweiser foi finalista do Sabre Awards Latam e é finalista do Sports Pro OTT Awards 2021 na categoria “Inovação do Ano“.