Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Plataforma de negociações on-line

Brooklyn Nets substitui Motorola por Webull no patrocínio de camisa

Regata da equipe de Nova York, uma das favoritas da NBA, é estreia da marca no marketing esportivo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/09/2021, às 08h18

James Harden é um dos astros que tentará levar o Brooklyn Nets ao título da temporada - Reprodução / Twitter (@BrooklynNets)
James Harden é um dos astros que tentará levar o Brooklyn Nets ao título da temporada - Reprodução / Twitter (@BrooklynNets)

Após Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers e Minnesota Timberwolves, nesta terça-feira (28) foi a vez do Brooklyn Nets movimentar o mercado de patrocinadores de camisa da NBA. A equipe que tem atualmente estrelas como Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving no elenco anunciou que a plataforma de negociações on-line Webull será a nova parceira de camisa na temporada 2021/2022. Quem deixa o espaço é a multinacional de telecomunicações Motorola.

O contrato, divulgado apenas como sendo “de vários anos”, inclui ainda o New York Liberty, da WNBA, o Long Island Nets (NBA G League) e o Nets Gaming Crew (NBA 2K League). De acordo com a rede CNBC, a Webull desembolsará US$ 30 milhões por temporada em sua primeira investida dentro do marketing esportivo.

“Estou muito animado para anunciar a primeira parceria esportiva da Webull, tornando-a parceira oficial da camisa do jogo do Brooklyn Nets. Não há maneira melhor de celebrar as raízes de nossa empresa em Nova York, e estamos ansiosos para colaborar em iniciativas que retribuem à comunidade do Brooklyn”, celebrou Anthony Denier, executivo-chefe da Webull.

“Há uma tremenda sinergia entre nossas duas empresas. Ambos estão sediados em Nova York, com uma presença internacional crescente e estão focados em alcançar um grupo demográfico diversificado de consumidores e fãs da próxima geração com experiência em tecnologia”, destacou John Abbamondi, executivo-chefe da BSE Global, empresa que gerencia e controla o Brooklyn Nets.

O patrocínio já estará em vigor no início de outubro, quando começa a pré-temporada da NBA. A nova temporada está prevista para ter início em 19 de outubro, e o Brooklyn Nets terá justamente o atual campeão Milwaukee Bucks pela frente logo na estreia.