Pular para o conteúdo

Maurício Jacob é o novo diretor de marketing da Confederação Brasileira de Basquete

Com passagens por Corinthians e Disney, executivo também atua no Canal Goat e no Novorizontino

Maurício Jacob é o novo diretor de marketing da Confederação Brasileira de Basquete - Divulgação

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a chegada de Maurício Jacob para o cargo de diretor de marketing da gestão de Marcelo Sousa, que irá até 2029. O executivo terá como missão fortalecer o posicionamento do basquete brasileiro no cenário nacional e internacional.

Maurício Jacob atuou como atleta federado de basquete em clubes como Monte Líbano, Círculo Militar, Sírio, Ipê, Banespa e Bauru. Como executivo, foi diretor de marketing do Corinthians, diretor da Disney no Brasil por 13 anos e líder de projetos em empresas como Band, Vevo, TV Cultura e UOL.

“O momento do basquete brasileiro é muito bom dentro e fora das quadras, e o nosso papel será aproximar cada vez mais o basquete e as nossas seleções da torcida brasileira e do mercado publicitário, conectando marcas ao ecossistema do basquete”, disse Jacob.

O novo contratado da CBB também é fundador da Gram Sports, agência de gestão de carreiras de atletas e profissionais do esporte, com nomes como Dorival Júnior e Yuri Alberto no portfólio.

Além disso, também atua como diretor comercial do Canal Goat e diretor de novos negócios do Novorizontino, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.