Com Corinthians, Liga de Basquete Feminino anuncia recorde de times participantes para temporada 2024

Com estreia do estado do Paraná, LBF terá cinco unidades federativas representadas em 2024 - Divulgação

A Liga de Basquete Feminino (LBF), que na temporada 2024 será chamada de Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Liga de Basquete Feminino (LBF), anunciou que terá um recorde de times participantes neste ano. Ao todo, 11 equipes brigarão pelo principal título do basquete feminino nacional.

A lista conta com oito times já conhecidos do torneio: AD Santo André (SP), Bax Catanduva (SP), Ituano (SP), Sesi Araraquara (SP), Unimed Campinas Basquete (SP), Sodiê Mesquita (RJ), Blumenau (SC) e Sampaio Basquete (MA). Além deles, haverá três novidades: Corinthians (SP), São José Basketball (SP) e Liga de Ponta Grossa Basquete (PR).

Com isso, a temporada 2024 ultrapassa as temporadas de 2014/2015 e 2019, que contaram com 10 equipes. Vale destacar que, dos três times que entrarão neste ano, apenas o Corinthians nunca havia disputado a competição. O alvinegro fez parte da temporada 2016/2017 em parceria com a extinta equipe de Americana (SP), porém, neste ano, iniciará um novo projeto, sendo o primeiro time da capital paulista na história da competição.

O formato de disputa será o mesmo das temporadas anteriores, com as equipes jogando entre si em turno e returno, com as oito melhores colocadas avançando para a fase de playoffs. As quartas de final e as semifinais serão definidas em melhor de três jogos, enquanto a final contará com uma disputa em melhor de cinco jogos. 

A temporada 2024 será a 13ª do CBI Liga de Basquete Feminino, com organização da Liga de Basquete Feminino (LBF), parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O torneio terá início em março.

Sair da versão mobile