Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / NBB

Com Rede Família, NBB volta a apostar em regionalização de transmissões

Emissora do interior paulista exibirá 20 jogos ao vivo, sempre nas noites de quinta-feira

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/10/2021, às 14h21 - Atualizado às 14h23

Rede Família transmitirá jogos que envolvam Bauru, Rio Claro e Franca na temporada do NBB - Divulgação / LNB
Rede Família transmitirá jogos que envolvam Bauru, Rio Claro e Franca na temporada do NBB - Divulgação / LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) ampliou o conceito de transmissão regionalizada de jogos e anunciou um novo acordo que reforça o modelo multiplataforma das transmissões de suas partidas. A partir desta temporada, a Rede Família, canal de TV aberta que cobre parte do interior do estado de São Paulo, fechou uma parceria com a LNB e exibirá 20 partidas ao vivo do NBB.

As transmissões acontecerão sempre às quintas-feiras, às 20h. O pacote dos jogos priorizará jogos das três equipes localizadas na região de atuação da emissora: Rio Claro, Sesi Franca Basquete e Zopone/Unimed Bauru Basket. A Rede Família promoverá os jogos em toda a sua programação, além dos canais oficiais da competição, e criará um programa sobre o NBB aos domingos, chamado “Ligados no NBB”.

Para quem reside fora da área de cobertura da emissora, os duelos também serão transmitidos simultaneamente no canal oficial do NBB no YouTube. A parceria começa já nesta quinta-feira (28), com Bauru x Rio Claro.

A estratégia é similar à realizada no meio da temporada passada do NBB, quando o site Metrópoles, que é muito forte na região do Distrito Federal, transmitiu as partidas da equipe de Brasília. Essa é, no entanto, a primeira vez que uma emissora de TV aberta regional fecha parceria com o NBB, que desde 2018 aposta na produção própria dos jogos e sua distribuição multiplataforma.

Além da emissora do interior paulista, a atual temporada do NBB tem, até agora, acordos para jogos ao vivo com TV Cultura (aos sábados) e ESPN (às terças-feiras), assim como os próprios canais oficiais do torneio no Facebook e no YouTube.