Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Basquete

DAZN anuncia renovação com NBB para 2021

Redação Publicado em 06/11/2020, às 10h40

Imagem DAZN anuncia renovação com NBB para 2021

A plataforma de streaming esportivo DAZN permanecerá como parceira da Liga Nacional de Basquete e transmitirá a temporada 2020/2021 do NBB. A empresa exibirá 140 jogos ao vivo no período, além de conteúdo sob demanda. Desse número, 117 serão de forma exclusiva, o que inclui eventos das oitavas e das quartas de final do torneio.

"A chegada do DAZN foi um marco para o NBB e para o cenário esportivo brasileiro como um todo, pois a plataforma vai totalmente de encontro com a nova demanda e hábitos dos fãs por conteúdo digitais", exaltou o novo presidente da Liga Nacional, Lula Pereira, em comunicado para a imprensa.

A parceria entre DAZN e a LNB começou na temporada de 2019/2020 e fez parte do plano da entidade em espalhar os jogos do torneio em diversas plataformas, entre TV aberta, TV fechada, rede social e plataforma de streaming.

Para o próximo campeonato, o NBB terá uma baixa. O tor- neio não conseguiu se manter na Band, que tinha a Caixa como principal patrocinadora da transmissão; a estatal também deixou a liga. Por outro lado, a Cultura entrará como parceira de TV aberta. Na fechada, permanece a ESPN.

Mesmo com a operação esvaziada no Brasil neste ano, o DAZN se mantém com atrações específicas do mercado nacional. Além do torneio, a plataforma conta com a Série C do Campeonato Brasileiro de futebol. Para os fãs de basquete, a empresa também exibe na programação a Basketball Champions League Americas e a Euroleague.