Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / NBA

Empresa de investimentos estuda adquirir 15% dos Spurs

Redação Publicado em 08/02/2021, às 10h03

Imagem Empresa de investimentos estuda adquirir 15% dos Spurs
CVC Capital Partners planeja adquirir 15% do San Antonio Spurs.
Crédito da foto: Reprodução / Redes Sociais

A empresa de investimento privado CVC Capital Partners está em negociações para adquirir uma participação minoritária na San Antonio Spurs. Caso o negócio seja fechado,  a franquia da NBA será valorizada em cerca de US$ 1,3 bilhão.

De acordo com o Financial Times, a empresa com sede em Luxemburgo está procurando comprar uma participação de cerca de 15% da família Holt, que atualmente é dona da empresa controladora da equipe, a Spurs Sports & Entertainment.

O relatório diz que as negociações entre a franquia e a CVC, que investiu pesadamente em esportes como rugby, futebol, automobilismo e, mais recentemente, vôlei, começaram "há cerca de um ano".

As notícias das negociações vêm com a NBA atualmente em processo de reformulação de suas regras de propriedade para permitir que investidores de private equity possuam participações minoritárias em múltiplas franquias.

Um relatório recente do Sportico disse que o conselho de administração da liga concordou com uma nova estrutura onde fundos e outros investidores institucionais podem possuir até 20% em uma única franquia, e que essas entidades podem possuir ações em até cinco equipes.