Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Vai começar

ESPN lança "Todo Mundo em Quadra" para promover nova temporada da NBA

Campanha da emissora do grupo Disney alia o basquete à música, ao lifestyle e à arte urbana

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/10/2021, às 13h02

Campanha conta com Papatinho, MC Estudante, Pomb e o narrador Rômulo Mendonça - Divulgação / ESPN
Campanha conta com Papatinho, MC Estudante, Pomb e o narrador Rômulo Mendonça - Divulgação / ESPN

A NBA voltará a ser uma das principais atrações dos canais ESPN e estreará na plataforma de streaming Star+ a partir desta quarta-feira (20). Para promover a temporada 2021/2022 da maior liga de basquete do mundo, a emissora do grupo Disney lançou a campanha “Todo Mundo em Quadra”, aliando os três principais elementos que englobam o esporte: música, lifestyle e arte urbana.

A iniciativa conta com uma mescla de talentos. Fazem parte da campanha os artistas musicais Papatinho e MC Estudante, o artista urbano Pomb e o narrador Rômulo Mendonça, que atualmente é uma das principais referências na transmissão do basquete no Brasil.

O objetivo da campanha é fazer um convite para todos entrarem em quadra, levando ao fã do esporte toda a energia, cultura e lyfestyle únicos que fazem parte da identidade da NBA. Para promover esse ambiente, o produtor musical Papatinho desenvolveu a trilha sonora da nova temporada unindo os sons da quadra com os famosos bordões do narrador Rômulo Mendonça.

A campanha também contará com peças gráficas criadas exclusivamente pelo artista urbano Pomb, que estarão em exibição nas mídias digitais e nas ruas. Além disso, a iniciativa busca aproximar a principal liga de basquete do mundo exibida pela ESPN a novos públicos.

A NBA é considerada um dos grandes pilares do portfólio de direitos esportivos dos canais Disney e do conteúdo da ESPN no Star+. Além dos diversos jogos que serão atração ao longo de toda a temporada, os canais ESPN também transmitirão o NBA Draft, o All-Star Weekend e os Playoffs, que culminam com as Finais da NBA.