Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Mídia

ESPN terá cobertura especial nas finais da temporada 2020/2021 da NBA

Redação Publicado em 05/07/2021, às 18h58

Imagem ESPN terá cobertura especial nas finais da temporada 2020/2021 da NBA
Divulgação / ESPN

A ESPN está preparando uma cobertura especial para as finais da temporada 2020/2021 da NBA, que terão início nesta terça-feira (6) e colocarão frente a frente Phoenix Suns e Milwaukee Bucks. A emissora do grupo Disney detém exclusividade dos direitos de transmissão dos jogos para TV fechada.

Rômulo Mendonça será o narrador em todas as partidas, que terão os comentários da equipe de especialistas em basquete da ESPN. Alana Ambrosio, Guilherme Giovannoni e Ricardo Bulgarelli se dividirão nos comentários dos jogos e também nas análises pós-partidas, que contarão com Eduardo Agra e Zé Boquinha em edições especiais do ESPN League.

Renomeado especificamente durante as finais para League de Passe, em alusão ao Linha de Passe, tradicional programa de pós-rodada do futebol na ESPN Brasil, a atração será apresentada após cada uma das partidas por Ari Aguiar e levará ao telespectador as análises e destaques dos confrontos da série.

A emissora ainda contará com dois reforços de peso nas transmissões. Convidado especial para as finais, Leandrinho Barbosa estará em todas as partidas da decisão. O ex-jogador atuou por 14 anos na NBA e foi campeão na temporada 2014/2015 pelo Golden State Warriors.

A outra novidade será a presença de Paulo Antunes como repórter nos ginásios que receberão a decisão. Especialista em esportes americanos, Antunes estará em Phoenix e Milwaukee, e será responsável por matérias e entrevistas exclusivas. Vale lembrar que, pela situação já controlada da pandemia nos Estados Unidos, as finais contarão com público nos ginásios.

Após o Jogo 1, nesta terça-feira (6), o calendário segue com jogos nos dias 8, 11 e 14. Caso sejam necessárias mais partidas, o Jogo 5 será no dia 17 e o Jogo 6 no dia 20. Por último, o definitivo Jogo 7 está marcado para 22 de julho.