Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Novo parceiro

EXCLUSIVO: Accor fecha parceria com NBB

Rede hoteleira oferecerá preços promocionais para times da Liga Nacional de Basquete se hospedarem

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 21/09/2021, às 09h11

NBB 2021/2022 terá promoções para fãs se hospedarem em hotéis da Accor - Divulgação
NBB 2021/2022 terá promoções para fãs se hospedarem em hotéis da Accor - Divulgação

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciará, nesta terça-feira (21), um novo acordo de parceria para o NBB, principal campeonato de basquete do país. A rede hoteleira francesa Accor é a nova parceira da liga.

A parceria com a empresa abrangerá a LNB e seu staff, além de clubes, atletas, comissões técnicas e equipes de arbitragem. Enquanto a LNB e os funcionários terão direito a hospedagens gratuitas em hotéis da rede, as equipes receberão condições especiais para se hospedarem nos hotéis durante as viagens para jogos.

“A capilaridade da Accor no Brasil, juntamente com seu padrão de qualidade nos serviços, permitirá que os atletas tenham as melhores condições de descanso e recuperação nas viagens ao longo dos nove meses de competição. Essa parceria trará maior conforto para todo o sistema da Liga Nacional de Basquete. Acreditamos que será o início de uma grande parceria. Estamos muito felizes em associar o NBB à maior rede hoteleira no país”, disse Delano Franco, presidente da LNB.

O acordo segue o projeto de expansão da Accor para o esporte. A rede hoteleira, que é a principal patrocinadora do Paris Saint-Germain, tem no Brasil um modelo de negócios de parceria com as principais entidades e competições esportivas. A ideia é oferecer um modelo de hospedagem mais barato para os parceiros e, assim, ter retorno financeiro com o patrocínio.

“A relação com a LNB representa uma excelente oportunidade para a Accor na medida em que a rede enxerga no esporte uma plataforma completa em que comunga valores como solidariedade, espírito de conquista, liderança, respeito. Além disso, o NBB e seus parceiros trazem marcas fortes e consolidadas que criam ainda mais possibilidades de parcerias no mercado, visibilidade, ativações e relacionamento com nossa base de clientes através de um produto que se destaca pela sua governança e organização dentro e fora das quadras”, afirmou Alexandre Hilgemberg, gerente nacional de vendas da Accor no Brasil.

Além do acordo comercial, a parceria será marcada por ativações durante a temporada 2021/2022 do NBB, que começa no final de outubro. Promoções especiais serão realizadas nos canais digitais do torneio, seguindo um calendário de feriados e datas comemorativas com o objetivo de promover os hotéis da Accor e as praças que unem os segmentos de esporte e turismo.