Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Negócios

Família de Kobe Bryant rompe acordo com a Nike

Redação Publicado em 20/04/2021, às 12h35

Imagem Família de Kobe Bryant rompe acordo com a Nike

A família de Kobe Bryant rompeu com a Nike. Os herdeiros da estrela da NBA, que morreu em janeiro de 2020 em um acidente de helicóptero, não chegaram a um acordo para renovar o contrato com o gigante americano, que expirou este ano, de acordo com a Complex.

O acordo entre Bryant e Nike era um dos mais antigos da indústria de sneakers. O jogador de basquetebol assinou com a marca em 2003, após romper com a Adidas, e em 2016 ele assinou uma prorrogação de cinco anos.

Como parte da parceria, a Nike lançou onze modelos de tênis em colaboração com Kobe durante sua carreira no quadro e continuou a desenvolver novos modelos quando ele se aposentou em 2016. Desde sua morte, a Nike relançou mais de 10 dos tênis criados com Bryant, de acordo com a CBS.

Em uma declaração, a empresa destacou a importância de Kobe Bryant "na profunda conexão da Nike com os consumidores". "Embora nossa relação contratual tenha terminado, ele continua sendo um membro amado da família Nike", continua.

Em conversa com a ESPN, a viúva da atleta, Vanessa Bryant, argumentou que esperava conseguir um acordo vitalício com a Nike, mas as conversas acabaram por fracassar.   O último lançamento sob este acordo foi o Nike Kobe 6 Grinch, que foi relançado em 13 de abril para comemorar o último jogo de Bryant na NBA com os Los Angeles Lakers.