Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Patrocínio

Federação Internacional de Basquete estende parceria com Tissot até 2027

Redação Publicado em 09/07/2021, às 12h45

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou, nesta quinta-feira (8), a extensão do acordo de patrocínio global com a marca suíça de relógios Tissot até 2027. Com isso, o relacionamento, que teve início em 2008, chegará a quase 20 anos.

O novo contrato garante à Tissot a manutenção dos direitos comerciais em todas as competições da Fiba, incluindo as Copas do Mundo de Basquete masculina e feminina, torneios de qualificação olímpica, a Copa Continental da Fiba e a Copa do Mundo Juvenil da Fiba. Além dos relógios que marcam o tempo dentro de quadra com o status de cronometrista oficial, a marca suíça continuará apoiando os canais e plataformas digitais da federação, incluindo o aplicativo móvel do órgão regulador global e os vídeos Buzzer Beater.

A nova parceria, que foi mediada pela Fiba Marketing, joint venture criada entre a federação e a agência Infront, ainda dá à Tissot o direito de realizar ativações, como promoções em lojas próprias com relógios de contagem regressiva, lançamentos de relógios personalizados e outras atividades diversas de relacionamento com os fãs.

Por último, os sistemas de cronometragem e pontuação desenvolvidos pela Tissot também seguirão proporcionando a torcedores, comentaristas e treinadores acesso em tempo real a uma ampla gama de informações e listas de classificação. A marca ainda presenteará o jogador mais valioso (MVP) de qualquer torneio da Fiba com relógios de última geração.

Atualmente, a Tissot faz parte de um seleto grupo de parceiros globais da Fiba. A lista ainda conta com Nike, TCL, Molten, Ganten, Wanda Group, Smart Communications e Tencent.