O Teatro do Parque São Jorge, na sede do Corinthians, foi palco do lançamento da divisão especial do Campeonato Paulista de Basquete 2025, organizado pela Federação Paulista de Basquete (FPB). Pela primeira vez, as categorias de elite do basquete masculino e feminino paulista foram iniciadas no mesmo evento.
Em entrevista coletiva, atletas de 8 dos 9 clubes do Paulista Feminino e jogadores de 10 dos 11 times do Paulista Masculino expuseram suas expectativas para o início do Campeonato Estadual.
Também estiveram presentes treinadores, dirigentes e outros profissionais dos times participantes, parceiros da federação e a equipe da FPB.
Entre as novidades para a temporada 2025, estão a implementação das diretrizes do Tratado Antirracista da FPB, a adoção dos playoffs finais em até cinco jogos e premiação em dinheiro aos vencedores entre os homens e as mulheres.
Evento
As atletas do feminino abriram o evento e passaram suas impressões sobre a competição que começará no dia 16 de agosto.
Subiram ao palco Ana Beatriz (Corinthians), Ineides Casanova (A.D Santo André), Mikaely Freitas (Arae/Smel Catanduva), Maria Carolina (Ourinhos Basquete/AOBE), Aruzha Michanski (Pró-Esporte Sorocaba), Brenda Gabrieli (Pontz São José Basketball), Ana Júlia Krause (Sesi Araraquara) e Mariana Tavares (CFE Taubaté Basquetebol).
O evento de lançamento do Paulista seguiu com a conversa com os atletas da Divisão Especial Masculina. Este ano, a competição dos homens terá a volta do Rio Claro Basquete e a estreia do São Leopoldo Mandic Basquete, representando a cidade de Limeira.
Conversaram com a plateia Lucas Cauê (Corinthians), Felipe Delaqua (Basket Osasco), Matheus Eugeniusz (Bauru Basket), Lucas Swiert (Club Athletico Paulistano), Jonas Buffat (Esporte Clube Pinheiros), Lucas Monteiro (Liga Sorocabana), Felipe Ruivo (Mogi Basquete), Gemadinha (Rio Claro), Adyel Borges (Mr.Moo São José Basketball) e Leonardo Jacon (São Leopoldo Mandic Basquete).