FIBA vende primeiro NFT de sua história e ganha cópia de patrocinadora em acrílico

IDG presenteou federação na Suíça com reprodução em acrílico de imagem do campeão São Paulo

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) vendeu o primeiro NFT (token não fungível) da história da entidade. Para comemorar, a IDG, parceira da entidade na ação, entregou uma reprodução em acrílico do colecionável digital. A entrega foi feita em Mies, na Suíça, sede da federação que comanda o basquete no mundo.

A International Digital Group (IDG), empresa americana especializada em conteúdo e desenvolvimento de colecionáveis digitais (NFTs), memorabilia, experiências para os fãs e metaverso, assinou, em abril, um contrato de patrocínio com a FIBA para a Champions League das Américas de Basquete (BCLA), competição vencida pelo São Paulo neste ano.

O time de basquete paulista foi o tema do primeiro NFT vendido pela FIBA. Além da imagem desse NFT, a IDG também presenteou a entidade com uma cópia do NFT “Lendário do Campeão da 3ª edição do BCLA – São Paulo”.

“A FIBA gostou muito do presente e destacou o carinho que a IDG tem com a história do evento e respeito com a marca da competição BCLA“, afirmou Sylmara Multini, CEO da IDG.

O objetivo da IDG é investir no esporte, música e entretenimento, contribuindo para a construção de um acervo digital bem catalogado e com valor agregado para seus clientes.

Sylmara Multini, CEO da IDG

Na peça entregue, estão todos os dados relevantes do NFT: qual é o blockchain, quem é o proprietário, ID do token, número do contrato e quando a peça foi listada, entre outros termos técnicos.

“O objetivo da IDG é seguir investindo no esporte, música e entretenimento, contribuindo para uma verdadeira construção de um acervo digital bem catalogado e com valor agregado para seus clientes. E isso está demonstrado com a coleção de NFTs da 3ª edição da BCLA”, destacou Sylmara.

Além de ser o primeiro patrocínio da IDG, foi a primeira vez que uma competição internacional da FIBA contou com um parceiro exclusivo na categoria de NFTs. Esse acordo colocou a FIBA Américas como pioneira no segmento. As coleções de NFTs da BCLA podem ser encontradas no site oficial da IDG.