Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Sucesso

Gaules amplia parceria com Budweiser e exibirá nova temporada da NBA na Twitch

Ao todo, serão 72 partidas da temporada regular, além do All-Star Weekend e dos playoffs

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/10/2021, às 08h51

Gaules tem mais de 3 milhões de seguidores em seu canal na Twitch e é um dos mais vistos na plataforma - Reprodução
Gaules tem mais de 3 milhões de seguidores em seu canal na Twitch e é um dos mais vistos na plataforma - Reprodução

Após o sucesso conquistado na reta final da temporada 2020/2021, a Budweiser decidiu ampliar a parceria com o streamer Alexandre Gaules, mais conhecido apenas como Gaules, para a temporada 2021/2022 da NBA, que terá início na semana que vem. Dessa forma, o canal do streamer na Twitch exibirá 72 jogos da temporada regular, além do All-Star Weekend e dos playoffs da liga americana de basquete, totalizando cerca de 100 partidas, cinco vezes mais do que na temporada passada.

A extensão da parceria é mais um passo da Budweiser no intuito de democratizar o acesso aos jogos da NBA, levando a liga e o basquete a novos públicos. Na Twitch, Gaules tem mais de 3 milhões de seguidores e será o único a transmitir ao vivo as partidas para todo o Brasil.

Tudo começou em fevereiro, quando a marca de cerveja se tornou parceira de mídia da NBA e passou a transmitir jogos no próprio canal do YouTube. Depois, no início de junho, decidiu fechar uma parceria com o streamer para ampliar ainda mais o leque de possibilidades de transmissão para os fãs de basquete.

Logo na estreia, Gaules já conseguiu agregar sete vezes mais público em seu canal na Twitch do que a Budweiser vinha alcançando no canal dela no YouTube. E até o final da temporada, o sucesso se manteve. Houve pico de audiência de 142 mil dispositivos simultâneos na estreia e mais de 3,5 milhões de horas assistidas nas lives dos jogos

Assim, o próximo passo foi ampliar a parceria para a nova temporada, com muito mais jogos envolvidos. As transmissões serão duas vezes por semana, com rodadas duplas às quintas-feiras e um jogo aos domingos. Em algumas poucas semanas de rodada simples na quinta, serão exibidos também jogos às terças-feiras. A narração continuará em tom irreverente e bem-humorado, com show do intervalo especial, cada vez mais interação com o chat e leitura de tuítes.

“Estou feliz com a parceria com a Budweiser e o crescimento para a nova temporada da NBA no canal. Acredito que será muito divertido levar o melhor basquete do mundo para ainda mais pessoas e, com certeza, a Tribo [Tribo Gaules, como são chamados os fãs do canal] irá participar e aprender ainda mais sobre o esporte. Recebi muitos depoimentos de pessoas que nunca tinham acompanhado a NBA e agora são grandes fãs do basquete. Esse é o maior prêmio. Nossa ideia é manter a ‘pegada’ com uma transmissão feita junto ao público e de forma leve. Esse é o nosso diferencial”, afirmou Gaules.

“Gaules conseguiu, em pouquíssimo tempo, combinar o seu estilo único com um jogo incrível como a NBA de forma leve, descontraída e autêntica, como é a nossa parceria com Budweiser. Mais do que números, o sucesso dessa iniciativa se mede pela forma como ampliamos a conversa com nossos fãs, em como levamos o basquete a outros públicos, com uma linguagem nova e conteúdos diferentes, mas sempre de um jeito muito especial”, destacou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

A temporada 2021/2022 da NBA terá início na próxima terça-feira (19). No canal de Gaules na Twitch, as transmissões começam na quinta-feira (21), com uma rodada dupla: Dallas Mavericks x Atlanta Hawks e Los Angeles Clippers x Golden State Warriors.