Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Estratégia

Giraffas adentra universo do basquete com patrocínio ao BRB/Brasília

Contrato de um ano terá exposição na camisa, placas e backdrops, entre outras inserções

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/09/2021, às 10h24

Objetivo do Giraffas é se aproximar cada vez mais dos clientes e consumidores finais - Divulgação / Giraffas
Objetivo do Giraffas é se aproximar cada vez mais dos clientes e consumidores finais - Divulgação / Giraffas

A rede de refeições Giraffas anunciou, nesta quarta-feira (15), um acordo de patrocínio com o BRB/Brasília. Esta é a primeira vez que a marca, nascida justamente na capital federal, fecha uma parceria com um time de basquete.

O contrato foi assinado por um ano, e a cota adquirida pelo Giraffas dá direito a exposição nos uniformes de jogo e de treino dos atletas, assim como em placas na quadra, backdrops de entrevistas e ainda a inserção da marca nos vídeos de 15 e 30 segundos nos telões dos jogos como mandante, nos jingles e também nos ingressos físicos e digitais.

"Esta ação reforça a importância de a marca estar próxima ao público em momentos que também não estão ligados ao consumo. Acreditamos que é fundamental incentivar o esporte, especialmente aqui no Brasil, onde ainda há pouco incentivo em diferentes modalidades. Estar com a marca em um projeto como esse é uma forma de impactar o público de forma segura e diferente", destacou Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas.

"É muito legal, depois de anos, conseguir um patrocínio de uma empresa genuinamente de Brasília. Ainda mais com uma das empresas mais reconhecidas no Brasil no ramo de alimentação, sendo 100% brasileira e 100% brasiliense. Nada mais gratificante para a gente do que aliar essa marca à história da nossa equipe", completou Bernardo Bessa, diretor geral do BRB/Brasília Basquete.

O principal objetivo do Giraffas com o patrocínio é se aproximar cada vez mais dos clientes e consumidores finais. Para isso, quer aproveitar a visibilidade que ganhará em TV aberta, TV fechada e também no streaming. Isso porque o BRB/Brasília disputará a temporada 2021/2022 do NBB, que na temporada passada era transmitido por DAZN, Cultura, ESPN e Facebook.