Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Ampliação

Golden State Warriors, da NBA, renova patrocínio de camisa com Rakuten

Gigante japonesa do e-commerce estampa logomarca na regata da franquia desde 2017

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/11/2021, às 07h22

Draymond Green e Stephen Curry comemoram ponto do Golden State Warriors durante jogo válido pela NBA - Reprodução / Twitter (@warriors)
Draymond Green e Stephen Curry comemoram ponto do Golden State Warriors durante jogo válido pela NBA - Reprodução / Twitter (@warriors)

O Golden State Warriors e a gigante japonesa do e-commerce Rakuten renovaram o acordo de patrocínio que possuem desde 2017. Com isso, a empresa seguirá estampando sua logomarca na regata de jogo e na camisa de treino da equipe da NBA, além de permanecer com o status de parceira oficial de comércio eletrônico, de vídeo sob demanda e de marketing afiliado da franquia.

A duração exata e os valores envolvidos nas negociações do novo contrato não foram revelados. A imprensa americana, no entanto, fala em algo acima dos US$ 20 milhões por ano, valor fechado em 2017 e que, à época, foi considerado o maior entre todos os patrocínios de camisa da NBA.

Pelo novo acordo, a Rakuten ainda ganhará maior visibilidade no Ginásio Chase Center e em todas as plataformas digitais dos Warriors. Além disso, também terá direitos de ativação em relação a brindes de mercadorias e promoções on-line. Por fim, o serviço global móvel de mensagens de voz do Rakuten Group, conhecido como Rakuten Viber, também permanece como parceiro oficial dos Warriors nessa categoria, assim como o Rakuten Kobo segue como parceiro e-Reader oficial da equipe.   

“Desde 2017, estabelecemos uma parceria incrível com a Rakuten, uma colaboração construída com base no respeito mútuo, valores alinhados e um desejo de continuar inovando. Como uma empresa líder em tecnologia, a Rakuten entende a evolução da trajetória da indústria de esportes e, juntos, continuaremos a aprimorar a experiência do jogador e do torcedor para os fãs dos Warriors em todo o mundo”, destacou Brandon Schneider, presidente e diretor de operações do time da NBA.

“Compartilhamos a crença dos Warriors de que alcançar seus objetivos exige otimismo e disciplina, e esperamos apoiar a equipe em sua busca do título nas próximas temporadas da NBA”, afirmou Amit Patel, executivo-chefe da Rakuten para as Américas.