Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Oracle Performance Center

Golden State Warriors e Oracle ampliam parceria com naming rights de CT

Redação Publicado em 02/08/2021, às 12h26

Imagem Golden State Warriors e Oracle ampliam parceria com naming rights de CT

O Golden State Warriors anunciou a ampliação da parceria com a empresa de soluções digitais Oracle. A partir de agora, a marca terá os naming rights das instalações de treinamento e recuperação física da franquia, que passam a ser conhecidas como Oracle Performance Center. Pelo contrato, a empresa fornecerá novos insights e um sistema personalizado de alto desempenho para aprimorar de todas as formas possíveis a atuação dos jogadores dentro de quadra.

“Estamos orgulhosos de expandir nossa parceria com o Warriors, uma equipe que lidera não apenas no placar, mas também em inovação. Adoramos fazer parcerias em iniciativas de tecnologia, como o Performance Center, e estamos ansiosos para trabalhar com o Warriors de todas as maneiras, ajudando a melhorar o desempenho e as percepções dos jogadores, e dando todas as vantagens competitivas possíveis para a equipe icônica de Golden State”, afirmou Ariel Kelman, vice-presidente executivo e diretor de marketing da Oracle.

“A vantagem competitiva que a Oracle agregará à nossa equipe, por meio de sua parceria com o centro de desempenho e nosso trabalho conjunto de desenvolvimento de tecnologia, é significativa. Enquanto nos esforçamos para trazer para casa outro título da NBA, não é segredo que o trabalho que nossos jogadores e equipe técnica colocam em prática começará no Oracle Performance Center”, destacou Kirk Lacob, vice-presidente executivo de operações de basquete do Golden State Warriors.

Reprodução / nba.com

Além do Oracle Performance Center, a parceria também passará a incluir o desenvolvimento conjunto de tecnologia para aprimorar a otimização, o treinamento e o desempenho dos jogadores. A Oracle ainda lançará conteúdo exclusivo do 2021 NBA Draft com as escolhas do Warriors, além de ser parceira de apresentação da equipe 2021 da NBA Summer League da franquia.

Vale lembrar que time e empresa são parceiros há mais de 15 anos. Inicialmente, a Oracle deteve os naming rights da antiga casa dos Warriors, em Oakland, onde trabalharam juntos em iniciativas e programas para jovens da comunidade local. Além disso, a Oracle também possui os direitos de nomenclatura para o Chase Center Suite Level e oferece suporte a eventos especiais, incluindo o 2020 Warriors Minicamp. Em 2019, como parte da inauguração, os participantes do Oracle OpenWorld CloudFest estiveram entre os primeiros a experimentar o Chase Center.

Atualmente, o Oracle Performance Center possui duas quadras oficiais de basquete, uma gigantesca sala de musculação, vestiários, sauna, câmara de crioterapia e sala de hidromassagem com tanques flutuantes. Além disso, o espaço ainda conta com uma cozinha, sala de equipe, uma barbearia e um teatro. Nos vestiários, o armário de cada jogador é equipado com uma televisão pessoal de 32 polegadas.