Governo federal patrocinará Jogo das Estrelas do NBB no RJ

A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania patrocinará a 14ª edição do Jogo das Estrelas do NBB, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), e que será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

O apoio foi anunciado em Brasília, na última quarta-feira (26), pelo secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, durante reunião com representantes da liga.

“A Secretaria Especial do Esporte é uma das patrocinadoras do evento. Essa é uma forma de apoiar o esporte e promover o legado olímpico do Rio, fazendo com que tenhamos uma sequência de eventos no Parque Olímpico e ocupando as instalações esportivas cada vez mais com eventos de grande magnitude”, afirmou Marcelo Magalhães.

O Jogo das Estrelas do NBB reúne os jogadores de maior destaque da temporada da principal competição de basquete do país. O evento, que acontece anualmente desde 2009, sempre é promovido pela Liga Nacional de Basquete. Os atletas participantes são escolhidos por técnicos e assistentes dos clubes que integram o campeonato, além de personalidades do basquete nacional e membros da imprensa especializada.

“O Jogo das Estrelas é o maior evento de entretenimento esportivo do país, em que celebramos o esporte brasileiro. Esse apoio da Secretaria é fundamental. Sem ele, nós não seríamos capazes de fazer um evento com a magnitude que estamos pensando, nem com tanta relevância para o esporte brasileiro”, disse Sérgio Barbosa Domenici, superintendente da LNB.

Durante a reunião, também ficou acordado que em fevereiro haverá uma cerimônia para revelar os nomes dos atletas que participarão do evento.

Além do Jogo das Estrelas, o Parque Olímpico será sede neste ano da Copa Davis, dos Pan-Americanos de taekwondo, jiu-jítsu e Rio Master, dos Mundiais de handebol em cadeira de rodas e de bocha paralímpica, entre outros eventos.

Segundo o governo federal, já estão agendados 34 eventos neste ano. Em 2021, houve 38 competições usando a estrutura construída para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.