Hennessy ativa patrocínio à NBA e monta quadra flutuante em Londres

A Hennessy, marca francesa de conhaque, ativou patrocínio à NBA com o lançamento da primeira quadra de basquete flutuante do Reino Unido, que atravessou Londres através do Rio Tâmisa.

A iniciativa faz parte da série “Quadras além dos limites“, da Hennessy e da NBA, para a qual a marca montou quadras de basquete que sejam as primeiras de seu tipo em locais em todo o mundo. Em Londres, a quadra flutuante foi de Woolwich a Westminster em uma viagem que durou três dias.

Momentos como esse colocam o amor de Londres pelo jogo no mapa. Com o apoio da Hennessy, estou animado para ver o impacto que isso terá no basquete no Reino Unido.

Ao atracar no Butler's Wharf na última quinta-feira (9), ocorreu uma cerimônia de abertura com uma apresentação do rapper AJ Tracey, um aceno à cultura do basquete intimamente próxima à do hip-hop.

“Foi incrível reunir os fãs da NBA, como eu, para comemorar a temporada de 75 anos da liga neste ano. Momentos como esse realmente colocam o amor de Londres pelo jogo [de basquete] no mapa. Com o apoio contínuo da Hennessy, estou animado para ver o impacto que isso terá no basquete no Reino Unido e nas comunidades pelas quais [a quadra] está passando“, afirmou AJ Tracey.

Quadra flutuante passeou pelo Rio Tâmisa, em Londres, durante três dias
Divulgação

 

Calendário de eventos

Na última sexta-feira (10), a quadra sediou um torneio apelidado de o “Jogo de Londres“, que contou com alguns dos maiores nomes da cidade e de comunidades consideradas vitais na cultura do basquete de rua. A competição foi organizada pelo jogador britânico Ovie Soku.

No sábado (11), a quadra foi aberta ao público, e a marca convidou os fãs de basquete com 18 anos ou mais para jogar no espaço. O evento gratuito permitiu que o público participasse de desafios de lances livres e aprendesse truques com profissionais. Também houve degustação de coquetéis da Hennessy, comida de rua e música de DJs.

As relações da Hennessy com o basquete e a NBA fizeram a marca apoiar reformas de quadras em Montreal (Canadá), Joanesburgo (África do Sul), Barbados e Hong Kong, entre outros locais. A empresa também renovou uma quadra comunitária no Reino Unido, trabalhando com um artista britânico para criar um novo visual para o local.

Parceira da principal liga de basquete do mundo, a Hennessy possui relações estreitas com o esporte e já teve, inclusive, o boxeador Manny Pacquiao como embaixador da marca