Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Novo local

Jogo das Estrelas do NBB muda para o Maracanãzinho

Redação Publicado em 12/03/2021, às 15h11

Imagem Jogo das Estrelas do NBB muda para o Maracanãzinho
Logomarca do Jogo das Estrelas do NBB 2021; evento teve a sede alterada de São Paulo para o Rio de Janeiro
Divulgação

A Liga Nacional de Basquete (LNB) levou para o ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Jogo das Estrelas do NBB, que aconteceria nos próximos dias 19 e 20 de março no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A decisão foi tomada pelos clubes, em conjunto com as associações de atletas, treinadores e árbitros, após uma reunião emergencial feita na manhã desta sexta-feira depois que o estado de São Paulo proibiu a realização de qualquer evento esportivo coletivo pelas próximas duas semanas.

O evento, que este ano foi transformado numa grande ação social em prol das vítimas da Covid-19, será realizado no ginásio do Maracanãzinho, também nos dias 19 e 20 de março.

“A iniciativa da LNB e da Associação dos Atletas de fazer o Jogo das Estrelas com o intuito de ajudar pessoas que estão passando por dificuldades mostra que estamos muito conscientes e preocupados com tudo que vem acontecendo. Hoje os atletas têm uma tranquilidade muito grande em trabalhar, ir aos jogos, treinos, por conta do nosso protocolo. Temos feito exames contínuos durante as etapas e temos um controle muito rigoroso, que nos tranquiliza”, afirmou em nota Guilherme Teichmann, presidente da AAPB (Associação de Atletas Profissionais de Basquete).

A mudança de sede fará com que o NBB não tenha de cancelar ou adiar mais uma vez o Jogo das Estrelas. Em 2020, a liga já tinha desistido de fazer a partida pelo início da pandemia do coronavírus. O jogo, que era o espaço principal para ativações de marcas, foi reformulado para a nova realidade.

Após 9 anos com o confronto NBB Brasil contra NBB Mundo, o Jogo das Estrelas de 2021 terá a disputa entre quatro equipes: duas do NBB Brasil (Time Brabo e Time Marquinhos), uma do NBB Mundo (Time Shamell) e outra do NBB Novas Estrelas (Time Georginho), com os talentos mais jovens.

Para atender a tantos eventos, os quatro quartos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas 2021.

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o evento seguirá com os torneios individuais: Betmotion Habilidades, 3 Pontos e Enterradas.

Para a edição de 2021 do Jogo das Estrelas, a LNB já anunciou os patrocínios de Eurofarma, McDonald’s e Betmotion, que além de dar nome ao torneio de habilidades, fará uma transmissão por streaming do evento festivo. A Nike, fornecedora de material esportivo da liga, produzirá os uniformes dos times e colocará à venda as camisas, estratégia que já havia sido adotada pela marca em 2018.

Jogos em São Paulo mudam de datas e locais

Além de mudar a sede do Jogo das Estrelas, o NBB alterou as datas de oito partidas que aconteceriam em São Paulo na próxima semana. Uma delas, o confronto entre BRB/Brasília e Sesi Franca, previsto para esta segunda, foi antecipado para o domingo (14), quando a disputa de modalidades coletivas ainda está liberada. Sete partidas tiveram datas alteradas para fim de março e começo de abril, quando há a previsão de que São Paulo permita a realização de jogos. Outras cinco partidas foram transferidas para o Rio de Janeiro.