Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Varejo

LeBron e Lakers lideram vendas de produtos nos EUA e no Brasil

Redação Publicado em 12/03/2021, às 08h49

Imagem LeBron e Lakers lideram vendas de produtos nos EUA e no Brasil
LeBron James foi o jogador que mais vendeu camisetas.
Crédito: Reprodução

A NBA anunciou que LeBron James e o Los Angeles Lakers lideraram a venda de produtos na primeira metade da temporada regular 2020-2021. Os dados são relativos às compras feitas nos Estados Unidos e no Brasil, por meio do NBAStore.com (EUA), e nas unidades NBA Store e no e-commerce (LojaNBA.com) no Brasil.

O Brooklyn Nets ocupa a segunda posição nos EUA, a colocação mais alta da franquia em produtos licenciados, impulsionado pelos três atletas que ocupam lugares na lista de 10 camisas mais vendidas: Kevin Durant (3º), Kyrie Irving (6º) e James Harden (9º). No Brasil, Durant também está em 3º, com Irving na sequência em 4º e Harden em 7º.

As camisas mais vendidas no Brasil foram: LeBron James (Los Angeles Lakers), Stephen Curry (Golden State Warriors), Kevin Durant (Brooklyn Nets), Kyrie Irving (Brooklyn Nets), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers), James Harden (Brooklyn Nets), Paul George (Los Angeles Clippers), Zach Lavine (Chicago Bulls) e  Kemba Walker (Boston Celtics).

O Brasil é o maior mercado de varejo da NBA fora dos Estados Unidos, contando com nove unidades físicas NBA Store, a NBA Store Truck e a LojaNBA.com (e-commerce).