Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

LeBron James e LA Lakers lideram venda de camisas da NBA

Levantamento leva em consideração as vendas realizadas após retorno da liga

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/10/2020, às 07h59 - Atualizado em 07/10/2020, às 18h56

Imagem LeBron James e LA Lakers lideram venda de camisas da NBA

O Los Angeles Lakers e seu astro LeBron James disputam as finais da NBA contra o Miami Heat. Mas dificilmente eles vão deixar de perder um título.

O astro e a equipe de Los Angeles estão liderando as vendas de camisas da NBA desde que as partidas voltaram a acontecer dentro da "bolha" montada no complexo da Disney.

A lista de produtos e camisas mais vendidas são baseadas nas compras feitas no site da liga entre os dias 30 de julho, quando voltaram os jogos, até 28 de setembro, quando terminou a fase de playoffs.

LeBron James é mais uma vez o líder em vendas de camisas da NBA - Foto: Divulgação

O top cinco dos jogadores que mais venderam camisas tem, além de James, Luka Doncic, do Dallas Mavericks, Anthony Davis, também do LA Lakers, Jayson Tatum, do Boston Celtics, e Giannes Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.

A lista também vê a estrela do Miami Heat Jimmy Butler retornar ao ranking pela primeira vez desde a temporada regular de 2018/19.

Entre as franquias, a liderança do Lakers é seguida do Boston Celtics. Caso conquiste o título este ano, o time de Los Angeles igualará as 17 conquistas da equipe de Boston. O terceiro colocado é o Chicago Bulls, ainda na esteira do sucesso de "The Last Dance", documentário que retrata o lendário time de Michael Jordan. O Miami Heat, finalista da NBA com o Lakers, ocupa a quarta posição. O top 5 é fechado pelo Golden State Warriors, que neste ano foi o time de pior desempenho na NBA.