Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / NBA

LeBron James e Lakers seguem líderes de vendas

Redação Publicado em 15/10/2020, às 12h11

Imagem LeBron James e Lakers seguem líderes de vendas

James ficou à frente de Kyrie Irving (Brooklyn Nets), Gian- nis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Stephen Curry (Golden State Warriors), James Harden (Houston Rockets), Kevin Durant (Brooklyn Nets), Anthony Davis (Los Angeles Lakers), Luka Doncic (Dallas Mavericks), Zach LaVine (Chicago Bulls) e Kemba Walker (Boston Celtics). Irving foi quem mais subiu na lista, saltando da quinta para a segunda posição. Kevin Durant, LaVine e Walker, que não estavam entre os principais nomes no começo do ano, apareceram entre os preferidos.

Nas vendas em produtos licenciados, os Lakers deixaram para trás, pela ordem, Bulls (que se manteve em segundo lugar), Celtics, Warriors, Nets, Rockets, Bucks, Miami Heat, Philadelphia 76ers e San Antonio Spurs. O Miami, impulsionado pela excelente campanha do vice-campeonato, figurou no top 10 das franquias. O Brasil é o maior mercado de varejo da NBA fora dos EUA, com oito unidades físicas da NBA Store, a unidade móvel NBA Store Truck e a LojaNBA.com.

Campeões em quadra, LeBron James e os Los Angeles Lakers foram também os campeões de vendas em camisas e produtos oficiais no mercado brasileiro depois da retomada da temporada, em Orlando. O atleta e a franquia, que entre outubro e janeiro já lideraram os rankings de vendas, no pe- ríodo da "bolha" nada mudou: os números de vendas das lojas físicas e do e-commerce mostram James em primeiro lugar no Top 10 de venda de camisas, assim como o LA Lakers.