Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Streaming

Liga de Basquete Feminino terá jogo dos playoffs transmitido na Twitch

Redação Publicado em 21/07/2021, às 11h13

Imagem Liga de Basquete Feminino terá jogo dos playoffs transmitido na Twitch
Divulgação / LBF

O jogo 2 das quartas de final da temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF) entre Ituano Basquete e AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva terá uma novidade. A LBF Live, plataforma de streaming da liga dentro da TV NSports, fará a transmissão da partida em uma nova plataforma, a Twitch, em parceria com o perfil NBA das Mina.

Criado em 2017, o NBA das Mina é focado em levar aos apaixonados por basquete informações e detalhes do universo da modalidade de forma comprometida e também descontraída. Comandado por Ágata Máximo, Carol Naej, Drika Evarini e Paola Ghanem, o perfil traz debates sobre os jogos, franquias, movimentações no mercado e tendências, entre outras coisas. Atualmente, o podcast tem dois episódios novos por semana, com suas redes sociais trazendo novidades sobre NBA, WNBA, LBF e NBB.

"Estamos contentes por trazer nosso campeonato a uma das plataformas mais assistidas da atualidade, gratuita e contando com a expertise do NBA das Mina, que vai agregar muito à transmissão. Queremos expandir o alcance da liga e trazer novos fãs", afirmou Ricardo Molina, presidente da LBF.

"O NBA das Mina está muito feliz com essa novidade e com a confiança que a LBF depositou em nós para fazermos esse trabalho. Temos a temporada mais equilibrada da história da LBF, com todos os jogos transmitidos e, em meio às dificuldades que passamos, é uma honra fazer parte desse momento histórico. É um passo gigante não só pra gente, mas para a visibilidade da liga também, e esse é o nosso maior objetivo: levar o basquete feminino para todos os lugares", celebrou Ágata Máximo, colaboradora do NBA das Mina.

Além da Twitch, a partida, que está marcada para esta quinta-feira (22), às 19h30, também será exibida normalmente pelo canal on-line exclusivo da LBF Live na TV NSports. Dentro de quadra, o Ituano Basquete venceu o primeiro duelo fora de casa por 89 a 82 e garantirá vaga nas semifinais com uma nova vitória.