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Basquete / Mais de US$ 100 milhões

Los Angeles Lakers acerta novo patrocínio de camisa com sul-coreana Bibigo

Empresa será a primeira do país asiático a estampar a regata de uma franquia da NBA

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/09/2021, às 10h54

De acordo com o Los Angeles Times, contrato é de cinco anos e vale mais de US$ 100 milhões - Reprodução / Twitter (@Lakers)
De acordo com o Los Angeles Times, contrato é de cinco anos e vale mais de US$ 100 milhões - Reprodução / Twitter (@Lakers)

O Los Angeles Lakers terá um novo patrocinador de camisa nas próximas cinco temporadas. A franquia da NBA fechou com a empresa sul-coreana do ramo de alimentação Bibigo, que substituirá a plataforma de comércio eletrônico Wish já a partir do mês que vem, com o início da pré-temporada 2021/2022.

Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, mas o Los Angeles Times revelou que o contrato gira acima de US$ 100 milhões pelos cinco anos, ou seja, mais de US$ 20 milhões por temporada. O acordo anterior com a Wish era especulado entre US$ 12 milhões e US$ 14 milhões.

Com o acerto, a Bibigo se torna a primeira empresa sul-coreana a estampar a camisa de uma franquia da NBA. Para completar, a marca ainda ganhará o status de parceiro de marketing global oficial do Lakers, colaborando na criação de conteúdo e oferecendo oportunidades e experiências diferenciadas aos fãs. Além da camisa, a companhia ainda terá exposição no Staples Center e no site e nas redes sociais do time que tem LeBron James como maior estrela.

“Eles são uma marca global e líder em comida e cultura sul-coreana. Sempre que podemos alinhar-nos com uma empresa que está procurando fazer conexões com nossos fãs em todo o mundo usando a comida como princípio conector, achamos que é um ajuste muito bom e esperamos um ótimo relacionamento com a Bibigo”, afirmou Tim Harris, presidente de operações de negócios do Los Angeles Lakers.

“Esta parceria é uma conexão de dois ícones da cultura global de alimentos e esportes, e é uma oportunidade importante para a Bibigo emergir como uma marca global de alimentos. Estamos ansiosos pelas oportunidades de nos comunicarmos com os consumidores e aumentar o valor da marca por meio de uma linguagem comum global: esportes e o Lakers”, celebrou Wookho Kyeong, CMO da CJ CheilJedang, proprietária da marca Bibigo.