Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Marketing

NBA amplia parceria global na categoria de calçados com Adidas

Acordo de marketing renovado ainda engloba WNBA e NBA G League

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/10/2021, às 10h58

Astro do Brooklyn Nets, James Harden costuma lançar modelos de tênis em parceria com a Adidas - Divulgação / Adidas
Astro do Brooklyn Nets, James Harden costuma lançar modelos de tênis em parceria com a Adidas - Divulgação / Adidas

A NBA ampliou, nesta sexta-feira (29), a parceria global que possui com a Adidas. Com a renovação, a marca alemã permanece como parceira de marketing global da liga americana de basquete, da Associação Nacional de Basquete Feminino (WNBA) e da NBA G League, com direitos na categoria de calçados. A duração exata do novo contrato e os valores envolvidos na negociação não foram revelados. 

“Estamos ansiosos para o sucesso contínuo de nossa parceria de 20 anos, que apresenta duas marcas globalmente icônicas dedicadas a desenvolver o jogo e mudar vidas por meio do poder do esporte”, afirmou Austin Hodges, head de marketing global da NBA para a Adidas.

Vale destacar que a fabricante alemã possui, além do acordo com a liga, uma série de parcerias com astros da NBA e também da WNBA. A lista inclui nomes como James Harden (Brooklyn Nets), Damian Lillard (Portland Trail Blazers) e Candace Parker (Chicago Sky).

A Adidas chegou a ser parceira da NBA também na confecção de camisas por muitos anos. Em 2017, no entanto, os dois lados não chegaram a um acordo, e a liga acabou fechando com a Nike. Desde então, a marca americana é a responsável pelos uniformes das 30 franquias da principal liga de basquete do mundo.