Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Parceiros

NBA fecha com Arena Hub de olho em startups

Liga de basquete passou a fazer parte do ecossistema que reúne startups esportivas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2021, às 11h40

Arena Hub anunciou nesta semana a NBA como nova entidade associada - Reprodução / Instagram (@arenahubsp)
Arena Hub anunciou nesta semana a NBA como nova entidade associada - Reprodução / Instagram (@arenahubsp)

A Arena Hub e a NBA anunciaram, nesta semana, uma parceria para que a liga americana de basquete possa auxiliar projetos esportivos de empresas que estejam ligadas ao centro de inovação e, da mesma forma, busquem soluções para seus negócios.

"A ideia é que a gente promova a questão da inovação e consiga conhecer startups locais para fornecer soluções para oportunidades que existam em nossas plataformas, sejam eventos, lojas, e-commerce. Estamos vivendo uma transformação digital muito forte com a NBA no Brasil", afirmou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, à Máquina do Esporte.

Segundo comunicado divulgado pelas duas empresas, a parceria cria "inúmeras possibilidades e amplia oportunidades para os diversos players que fazem parte do ecossistema do centro".

"Com fãs espalhados por todo o mundo, a NBA transformou o around the game. Agora, se torna parceira do Arena Hub para somar esforços em pilares muito importantes da inovação para o esporte, como o engajamento de fãs, conteúdos e as transmissões via streaming. Estas são algumas teses trabalhadas pelo centro de inovação e tecnologia, e que serão ampliadas a partir desse acordo, com aumento da base de fãs, indicativo de tendências e outros fatores relevantes para o esporte", disse Ricardo Mazzucca, CEO da Arena Hub.

A parceria ainda usará o conhecimento da NBA em programas sociais para que as empresas que fazem parte da Arena Hub desenvolvam soluções para desafios estratégicos com o objetivo de gerar impactos econômicos e sociais.

"Estamos muito animados com a parceria com a Arena Hub, com a oportunidade de compartilhar conhecimentos, dividir experiências e fomentar todo um ecossistema de inteligência, ideias e empreendedorismo. Temos certeza de que todos vão ganhar com essa colaboração. Vamos criar ações e experiências ainda mais incríveis e impactantes, principalmente para os nossos fãs", destacou Vicentini.

A chegada da NBA reforça a presença de entidades esportivas dentro da Arena Hub. O espaço já conta com colaborações com entidades como Federação Paulista de Futebol (FPF), Liga Nacional de Basquete (LNB), Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e World Surf League (WSL), entre outros.