Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / EAD

NBA Basketball School lança plataforma de ensino à distância para treinadores

Redação Publicado em 08/02/2021, às 14h28

Imagem NBA Basketball School lança plataforma de ensino à distância para treinadores
NBA Basketball School apresentou sua plataforma de ensino à distância para a capacitação e atualização de professores e treinadores da rede
Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (8), o NBA Basketball School apresentou sua plataforma de ensino à distância para a capacitação e atualização de professores e treinadores da rede. Os profissionais terão acesso a todo o material disponível na metodologia do programa e conteúdos exclusivos.

“O EAD (ensino à distância) será um ponto de contato importante para os nossos treinadores na oferta de conteúdos, proporcionando uma troca maior e mais constante de informações, uma maneira dinâmica e eficiente para a atualização de toda a rede. Estamos lançando um curso completo e exclusivo, que vai muito além do basquete, desenvolvido com base na melhor metodologia de ensino de basquete do mundo. O curso vai ajudar a capacitar, a preparar melhor os nossos instrutores, garantindo que a experiência para nossas crianças e jovens seja a melhor possível nos quatro cantos do país”, contou Arthur Borelli, CEO da Think Sports, agência responsável pelo NBA Basketball School no país.

Dentro da plataforma, os profissionais terão vídeos produzidos com a participação de instrutores NBA, lves, informações gerais sobre conduta e relacionamento com alunos e responsáveis, detalhamento do plano de aulas, materiais sobre temas como psicologia, nutrição e prevenção de lesões.

A certificação será feita com base nos resultados obtidos (notas) em provas aplicadas ao longo do curso.