Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Basquete

NBA Basketball School terá dois camps simultâneos em “bolha” em Atibaia (SP)

Basketball Camp (meninos) e G!rls Camp (meninas) serão realizados entre 4 e 7 de setembro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 31/08/2021, às 13h19

William Lucas / Inovafoto
William Lucas / Inovafoto

A NBA Basketball School, um dos negócios da marca NBA com atuação global, que tem como propósito compartilhar o método de ensino do basquete americano com crianças e jovens de todo o Brasil, promoverá um feriado da Independência agitado no interior de São Paulo. Entre os dias 4 e 7 de setembro, a cidade de Atibaia, mais especificamente o Bourbon Resort Atibaia, receberá dois camps simultâneos, um para meninos e outro para meninas, todos entre 12 e 17 anos de idade.

O Basketball Camp (meninos) terá sua primeira edição, enquanto o G!rls Camp (meninas) chegará à sua segunda edição. Ao todo, serão mais de 80 jovens atletas de todo o país envolvidos no evento, que será realizado em uma espécie de bolha dentro do hotel. Protocolos rígidos de prevenção à Covid-19 serão seguidos, incluindo testes diários nos participantes, no staff e também nos atletas e técnicos convidados.

“Teremos protocolos rígidos nos camps, seguindo orientações da equipe responsável pelo sistema de ‘bolha’ em Orlando (EUA), no ano passado. Isso foi fundamental para organizarmos procedimentos e atividades, para que tudo ocorra em segurança e com responsabilidade. Todo o staff está vacinado, e o resort tem excelente estrutura, áreas e espaços exclusivos, para que os atletas possam treinar e se divertir nos camps”, relatou Daniel Soares, diretor de operações de basquete da NBA para a América Latina.

Além dos treinos, ministrados por técnicos convidados, os atletas dos camps terão uma programação repleta de atividades com desafios, bate-papos e painéis (presenciais e on-line) com grandes nomes do basquete, como Helen Luz, Guilherme Giovannoni, Bruno Caboclo e Alessandra dos Santos, entre outros. Para incentivar ainda mais os meninos e meninas, o Troféu Larry O'Brien, taça entregue aos campeões da temporada da NBA, ficará em exposição durante todo o evento.

Vale lembrar que a NBA Basketball School foi lançada no Brasil em 2018 e, atualmente, já possui mais de 100 unidades em 56 cidades de 16 estados do país, mais o Distrito Federal. Além da NBA por trás, o Basketball Camp e o G!rls Camp terão Gatorade e Prevent Senior como parceiros oficiais.