Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Grupo Arco-Íris

NBA celebra o "Dia do Orgulho LGBTQIA+" com ação social

Redação Publicado em 28/06/2021, às 16h29

Imagem NBA celebra o "Dia do Orgulho LGBTQIA+" com ação social

Para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, que é comemorado nesta segunda-feira (28), a NBA está promovendo uma ação de conscientização que conta com a presença de personalidades brasileiras. Nomes como Lulu Santos, Daniela Mercury, Milton Cunha, Tiago Abravanel, Fernanda Gentil, Fabi Alvim, Alê Xavier, Lucas Koka, Cris Rozeira e Rafaela Silva foram convidados e, de forma voluntária, vão interagir pelas redes sociais com "Bolas Arco-Íris".

As bolas oficiais de basquete customizadas pela artista plástica Rafaela Monteiro serão cedidas ao Grupo Arco-Íris, entidade de representação da comunidade LGBT. A ONG realizará leilões para a arrecadação de fundos. O Grupo Arco-Íris é o mesmo que entrou com uma ação contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite deste domingo (27), em que pede explicações para o fato de a seleção não utilizar a camisa 24.

“O respeito é um dos valores que pauta o dia a dia da NBA, o respeito aos valores, às individualidades, às causas sociais de justiça e diversidade. Sem respeito, não há sociedade. O 28 de junho é uma data importante, de celebração do orgulho LGBTQIA+, mas de conscientização, acima de tudo, de que podemos ser diferentes, mas o respeito e as oportunidades precisam ser iguais”, afirmou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

“Com muita alegria e orgulho, agradecemos à NBA e a todas as personalidades que estão participando desta ação”, disse Claudio Nascimento, presidente do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+.