Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Marketing

NBA celebra sucesso da parceria com Budweiser e prepara novidades

Marca de cerveja se tornou parceira oficial de mídia da NBA no Brasil em fevereiro deste ano

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 22/10/2021, às 10h42

Mais de 100 jogos da temporada 2021/2022 da NBA estarão ao vivo na parceria com a Budweiser - Reprodução / YouTube
Mais de 100 jogos da temporada 2021/2022 da NBA estarão ao vivo na parceria com a Budweiser - Reprodução / YouTube

O mercado foi surpreendido no início de 2021 por um acordo inédito entre NBA e Budweiser, que tornou a marca de cervejas a emissora oficial da liga no país. O novo conceito de parceria, pioneiro no mundo, entra agora em sua segunda temporada.

A ação, que ficou marcada por números expressivos alcançados no ambiente digital e por iniciativas de engajamento com fãs por meio de campanhas, interações e experiências, também conquistou premiações internacionais ao longo do ano. Agora, com o início da temporada 2021/2022, que marca os 75 anos da liga, muitas novidades estão sendo preparadas para surpreender o fã.

“Estamos construindo uma nova história, apresentando um modelo que combina inovação, ousadia e conteúdo, pensado e desenvolvido para uma incrível experiência para os nossos fãs. Saímos do tradicional, criamos oportunidades, possibilidades em diversas mídias, um conceito especial e único de parceria, e é só o começo”, afirmou Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil.

Além do lockup exclusivo expondo marca e liga lado a lado em todos os momentos, identidade que reforça o status de “Emissora Oficial da NBA” da Budweiser, foram desenvolvidos pacotes gráficos contendo abertura, trilhas e vinhetas especialmente para os jogos NBA Bud. Todas as transmissões de TV e nos canais do YouTube contaram ainda com conteúdo especial produzido em conjunto entre liga e empresa, com entrevistas inéditas, materiais de bastidores, curiosidades e um pouco do lifestyle da NBA.

“Foram mais de 500 horas de conteúdos inéditos, entre jogos transmitidos ao vivo e materiais produzidos pelo nosso time de conteúdo junto à Budweiser. E o reconhecimento, as premiações que recebemos, nos enchem de orgulho. Temos uma nova temporada começando, especial pelo aniversário de 75 anos, e que vai levar ainda mais emoção para os fãs. Vem muita coisa boa por aí, vamos surpreender ainda mais”, completou Vicentini.

A primeira rodada dupla NBA Bud da nova temporada já ocorreu na noite desta quinta-feira (21), abrindo uma série de mais de 100 partidas que serão exibidas ao vivo em canais e plataformas tais como TV Band (TV aberta), SporTV (TV fechada), canal do Gaules (Twitch) e TNT Sports (YouTube).